Topo

Carros

Novo EcoSport atrasa e é visto em pracinha no interior da Bahia

José Augusto Saldanha/UOL
O leitor José Augusto Sacramento Saldanha avistou o novo Ford EcoSport em Alagoinhas (BA) Imagem: José Augusto Saldanha/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/06/2012 13h08

O lançamento da nova geração do Ford EcoSport está atrasado. O jipinho já foi mostrado à imprensa especializada em duas oportunidades diferentes, primeiro como mocap em evento realizado simultaneamente em Brasília (DF) e na Índia, depois como unidade real em Camaçari (BA) e no Salão de Pequim (na China). Mas enquanto o SUV não chega às lojas, o consumidor embarca no rival Renault Duster, que deslancha nos números de emplacamento da Fenabrave.

Seja por problemas em fechar uma data no apertado calendário de lançamentos, por questões internas como a troca de presidente ou por qualquer outro motivo, o atraso coincide com flagras sintomáticos do carro ainda portando placas verdes de teste, como visto pelo leitor José Augusto Sacramento Saldanha, de Alagoinhas (BA), que avistou e fotografou outras unidades do EcoSport estacionados na praça da antiga igreja.

Dois exemplares eram da versão Titanium, a mais cara da nova gama do EcoSport, um na chamativa cor laranja, que provavelmente deve ser utilizada durante o período de lançamento, outro num tom de prata mais convencional. Ambos chamam a atenção por detalhes como o renovado desenho das rodas (escurecidas no Eco laranja), pelo acabamento fosco na grade frontal e luzes de neblina (quando o habitual da indústria é optar por detalhes cromados), pelo indefectível estepe pendurado na tampa traseira e pela maçaneta do porta-malas oculta na lanterna direita. Além deles, havia mais um exemplar laranja com rodas de liga.

Esperado para julho, se nada mais interromper os planos da Ford, o novo EcoSport deve vir à luz pelo menos quatro versões de acabamento, todas equipadas com o motor bicombustível Sigma de 1,6 litro, câmbio manual de cinco marchas e direção com assistência elétrica, conforme apontaram dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (saiba mais aqui). São elas: S (de entrada), SE, Freestyle e Titanium -- esta, a topo de gama e já mostrada oficialmente pela fabricante (veja as imagens aqui).

DEMORA?

  • Julio Santos/UOL

    Com placas particulares, nova Ranger passa pela cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, enquanto aguarda pelo lançamento oficial.

    As fotos são do internauta Julio Santos.

  • Julio Santos/UOL

Também são esperadas variações com motor 2.0, opção de tração 4x4 e câmbio automático.

Antes, porém, outra prévia será feita num shopping-center da cidade de São Paulo (SP), conforme aponta o Interpress Motor (leia aqui).

E A RANGER?
Sim, a nova picape média da Ford também está fora do cronograma original e mesmo tendo dado as caras em exibições de agronegócios no interior do país e na Argentina, também está devendo a aparição oficial nas lojas.

Assim, ainda causou algum espanto ao leitor Julio Santos, de Ribeirão Preto (SP), que a avistou em um estacionamento da cidade.

O lançamento da picape está marcado para ocorrer entre os dias 29 de junho e 2 de julho, na Argentina, de onde será importada para o Brasil, provavelmente nas versões com motor 2.3 a gasolina (148 cavalos e 22 kgfm de torque) e tração 4x2 e motor turbodiesel 3.0 (163 cv e 38,7 kgfm) e tração 4x4 com cabine Dupla Super Duty.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

Mais Carros