Carros

Atualizada em 31.05.2012 21h23

Peugeot traz 508, sedã grande francês, por R$ 119.990

Divulgação
Peugeot 508 é sedã grande com visual felino, conforto e muita tecnologia Imagem: Divulgação

André Deliberato

Do UOL, em Campos do Jordão (SP)

A Peugeot do Brasil apresentou no começo da noite desta quinta-feira (31), à imprensa especializada, o 508. Importado da França, o sedã grande chega ao País em versão única, sem opcionais, por R$ 119.990, já com o desconto do IPI válido até agosto -- para fazer frente a modelos como Citroën C5 (do mesmo grupo PSA), Ford Fusion, Hyundai Azera, Kia Cadenza e Volkswagen Passat.

Lançado mundialmente em 2010 durante o Salão de Paris, o 508 tem 4,79 metros de comprimento, 2,81 m de entre-eixos e porta-malas para 473 litros (1.581 litros com rebatimento dos bancos traseiros). O motor é o eficiente 1.6 THP (turbo de alta pressão), que bebe apenas gasolina, aliado ao bom câmbio automático de seis marchas, com trocas sequenciais. Trata-se do mesmo conjunto empregado na versão topo do crossover 3008, no cupê esportivo RCZ, no 408 Turbo e lançado recentemente no estiloso Citroën DS3. Fabricado em parceria com a BMW, o motor gera 165 cv e 24,5 kgfm de torque, a rasteiras 1.400 rpm.

O pacote de equipamentos prioriza segurança e conforto, mas também abusa da tecnologia para oferecer ao motorista a sensação de "prazer ao dirigir", nas palavras do time de marketing da marca. Ar-condicionado de quatro zonas, painel com Head Up Display (projeção de informações em tela de policarbonato na altura da base do para-brisa), sensor de estacionamento, sistema Start/Stop para o motor e som premium (opcional no lote inicial, de 100 unidades) fazem parte da lista. A segurança fica a cargo de freios com ABS (antitravamento), EBD (distribuição da força de frenagem) e frenagem de emergência, controles de estabilidade e de partida em aclives, além de seis airbags (frontais, laterais dianteiros e laterais do tipo cortina). A lista completa dos itens pode ser vista aqui.

Apenas 200 unidades do 508 deverão desembarcar no país em 2012 -- cerca de 30 carros por mês até dezembro -- o que fará do sedã um modelo de nicho. A Peugeot ainda oferece garantia de três anos e tabela fixa de preços das revisões periódicas -- as vistorias de 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros custarão, por exemplo, R$ 980.

LISTA PREMIUM
O lançamento do 508, que inicialmente havia sido concebido apenas para o mercado europeu, reforça a estratégia da Peugeot de investir na imagem de marca premium, a exemplo do que vem fazendo a Citroën. A tese é reforçada pela lista de novidades que a marca prepara ainda para este ano.

Em julho, chega o 308 CC, versão conversível do hatch médio. Depois, é a vez do 308 Turbo, equipado com o motor 1.6 THP citado acima. E em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, será a vez do brasileiro conhecer o 208, compacto que será lançado no primeiro semestre de 2013, mas cuja produção em Porto Real (RJ) só será iniciada na segunda metade do próximo ano.

UOL Carros participa de test-drive com o Peugeot 508 nesta sexta-feira (1º) e publica suas impressões sobre o sedã em seguida.

Viagem a convite da Peugeot do Brasil

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Carplace
Carplace
Carplace
Da Redação
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
UOL Carros

UOL Carros

Cristiano Ronaldo testa supercarro de R$ 7,8 milhões

Dizer que seu produto foi testado e aprovado por uma das maiores estrelas do futebol parece ser um bom argumento de vendas. Foi o que a Bugatti fez. Não que ela precise de muito esforço para vender o hiperesportivo Chiron, mas ainda assim a marca preparou um vídeo promocional em que Cristiano Ronaldo, multicampeão pelo Real Madrid, é convidado para acelerar o supercarro. O atacante experimentou o modelo de absurdos 1.521 cv de potência, capaz de fazer o 0-100 km/h em 2,5 segundos e de alcançar máxima de 420 km/h (e olha que ela é limitada eletronicamente), acompanhado do piloto de testes da marca francesa, Andy Wallace. Confira no vídeo. O próprio jogador fez marketing em cima da ação e publicou imagens do teste em seu Instagram, faturando milhares de curtidas entre seus 91 milhões de seguidores. Dono de um Veyron, antecessor do Chiron, o atual melhor jogador do mundo tem uma coleção de carrões de luxo de fazer inveja, formada por modelos da Ferrari, Porsche, Lamborghini e Rolls-Royce, só para citar algumas marcas. São alguns dos carros do craque os que aparecem ao seu lado no início do vídeo. Ao final da peça, Wallace sugere a Ronaldo que, caso ele queira "ficar com a chave" do Chiron, basta "ligar para a Bugatti?. Não se surpreenda se o goleador lusitano resolver incrementar sua coleção com o Chiron. Para isso ele terá de desembolsar modestos 2,4 milhões de euros, o equivalente a R$ 7,8 milhões.

Best Cars
AutoEstrada
Carsale
Carplace
AutoEstrada
UOL Carros - Blogs - Blog Car and Driver Brasil
UOL Carros - Blogs - Blog Car and Driver Brasil
Carpress
Carplace
Carpress
Car and Driver
Carplace
Car and Driver
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Best Cars
Best Cars
Carsale
Carplace
Carros
Carplace
AFP
Carplace
Best Cars
Carplace
Carplace
Carplace
Best Cars
Carplace
Motos - Da Redação
Carplace
Da Redação
Carplace
Best Cars
Carpress
Carplace
Topo