Carros

Atualizada em 28.05.2012 19h49

Novo EcoSport tem ao menos quatro versões com motor 1.6, inclusive a top Titanium

Reprodução
Relatório de etiquetagem 'mostra' o novo EcoSport Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

O novo Ford EcoSport, cujo lançamento no Brasil é esperado para julho, será vendido em pelo menos quatro versões, todas equipadas com o motor bicombustível Sigma de 1,6 litro. São elas: S (de entrada), SE, Freestyle e Titanium -- esta, a topo de gama e já mostrada oficialmente pela fabricante.

A Ford ainda não divulgou essas informações, mas elas constam da tabela 2012 do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, que mede o consumo de automóveis e tem adesão voluntária das montadoras. O "vazamento" desses dados foi notado pela equipe do blog Diário de Bordo - Novo EcoSport.

Nesta segunda-feira (28), horas depois da publicação desta reportagem, o jornalista Adilton Nascimento, de Salvador (BA), enviou fotos que corroboram o documento do Inmetro: trata-se de um EcoSport na versão Freestyle, estacionado numa garagem. As imagens estão logo abaixo.

DADOS TÉCNICOS
Além da nomenclatura das versões (que mistura a "nova" Ford -- S, SE e Titanium -- à velha -- Freestyle, veterana variação do jipinho), o relatório do Inmetro revela que todas elas possuem câmbio manual de cinco marchas e direção com assistência elétrica.

  • Adilton Nascimento/UOL

    Ford EcoSport Freestyle é fotografado em garagem baiana; versão tem acabamento em branco fosco onde normalmente se usam cromados (mas pode ser um disfarce); abaixo, a identificação

  • Adilton Nascimento/UOL

O fato de o Inmetro ter testado essas quatro versões, e apenas carros com o motor Sigma e demais características citadas, não significa que o novo EcoSport ficará nisso. São esperadas variações com motor 2.0, opção de tração 4x4 e câmbio automático.A boa notícia é que a nova geração do jipinho mandou bem na aferição do Inmetro. Com 7 km/l e 10,2 km/l (etanol e gasolina) na cidade e 8,4 km/l e 12,2 km/l (e/g) em estrada, o novo EcoSport obteve classificação A, ou seja, a de mais econômico em sua categoria.

O atual EcoSport, nas versões XL, XLS, XLT e Freestyle, com motor 1.6 de 8 válvulas e o Duratec 2.0, câmbios manual (cinco marchas) e automático (4) e direção hidráulica, teve conceitos entre C (consumo intermediário) e E (pior da categoria).

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Best Cars
AutoEstrada
Carsale
Carplace
AutoEstrada
Carpress
Carplace
Carpress
Car and Driver
Carplace
Car and Driver
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Best Cars
Best Cars
Carsale
Carplace
Carros
Carplace
AFP
Carplace
Best Cars
Carplace
Carplace
Carplace
Best Cars
Carplace
Motos - Da Redação
Carplace
Da Redação
Carplace
Best Cars
Carpress
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
Carplace
Carpress
Carplace
AutoEstrada
MotorDream
AutoEstrada
Carpress
Carplace
Carpress
MotorDream
Carpress
Best Cars
Carplace
Topo