Carros

Chevrolet Spin de sete lugares aparece por inteiro em flagrante

Rogério Gomes da Silva/UOL
Chevrolet Spin de sete lugares é flagrada em pátio; é a primeira foto do carro sem camuflagem Imagem: Rogério Gomes da Silva/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2012 16h02Atualizada em 02/05/2012 19h39

Agora é para valer: vão surgindo as primeiras fotos da Chevrolet Spin, substituta das minivans Meriva e Zafira, completamente sem camuflagem. O flagrante foi enviado a UOL Carros pelo leitor Rogério Gomes da Silva, que, aparentemente, descobriu o "berçário" do novo modelo da General Motors: repare nas imagens como há carros cobertos numa espécie de pátio; a capa que escondia a Spin fotografada está ao lado dela.

O exemplar da imagem tem sete lugares: é possível ver a terceira fileira de assentos quase encostada à tampa do porta-malas. Todos os bancos estão coberto com plástico. A vigia traseira, bastante ampla, deve proporcionar boa visão externa para quem ocupar os assentos extras.

As rodas de liga, que parecem ter aro 15", trazem o mesmo desenho visto em outros flagrantes da Spin -- ele cria a ilusão de que os raios estão tortos ou desproporcionais. Não deixa de ser uma ousadia. As lanternas traseiras, relativamente pequenas, ficam fora da tampa do porta-malas, e a secção branca faz um volteio na porção lateral, talvez para amenizar as linhas conservadoras do modelo, que lembra minivans mais alongadas -- como a Nissan Grand Livina -- e é mais aparentada à Zafira que à Meriva.

  • Rogério Gomes da Silva/UOL

    Outro ângulo da Spin estacionada em pátio na Grande São Paulo: falta pouco para "nascer"

  • Francisco Aparecido Pereira

    Outro exemplar da Spin, este camuflado, circula pelo Centro de São Paulo e é abordado no farol

As maçanetas das portas, que em hatches e sedãs tendem a acompanhar linhas de caráter ascendentes, surgem perfeitamente paralelas ao solo; alinhado a elas, um pequeno repetidor de seta no paralamas indica que a GM seguirá o precedente do Cruze e não colocará este importante equipamento de segurança onde são mais visíveis -- nos retrovisores.

O lançamento do Sonic, confirmado para o finalzinho deste mês, deixou a Spin para junho ou julho. Será a oportunidade para conhecermos a minivan por dentro -- algo já feito pelo rapaz que aparece no outro flagrante desta reportagem, enviado por Francisco Aparecido Pereira. Ele fotografou o carro, agora bem camuflado, circulando nos arredores do Mercado Municipal de São Paulo em pleno feriado de 1º de maio; numa das fotos, a Spin aguarda no semáforo e, como é rotina por ali, é abordada por um lavador de parabrisa (ou vendedor). Será que ele se deu conta do privilégio?

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

 

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo