Carros

Alckmin desmente cobrança de taxa para criar ciclofaixa em SP

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 21h18

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, descartou a possibilidade de criar uma taxa de incentivo ao uso de bicicleta a ser cobrada de motoristas de carros movidos a gasolina, informou o jornal Folha de S.Paulo deste domingo (18).

Segundo o texto da Folha (aqui, a íntegra para assinantes), Alckmin negou a criação da "ciclotaxa" através de nota oficial divulgada no sábado, e explicou que a nova tributação sequer teria sido discutida pelo governo.

O governo estadual, segundo Alckmin, já teria outros programas de incentivo ao uso de bicicleta e de construção de ciclofaixas, assim como estaria se empenhando em reduzir a carga tributária e aumentar a eficiência no uso do dinheiro público.

A cobrança de valores entre R$ 15 e R$ 25 anuais, juntamente com o IPVA, havia sido proposta pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), com o aval de 19 representantes da gestão e do secretário Bruno Covas (Ambiente), após reunião em fevereiro, conforme publicou a edição de sábado da Folha (o texto, também para assinantes, pode ser visto aqui).

Entre as taxas cobradas de donos de automóveis em São Paulo, estão o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o Dpvat (seguro obrigatório para veículos automotores de via terrestre) e, na cidade de São Paulo, a taxa de inspeção ambiental.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo