Carros

Onipresença do Chevrolet Cruze hatch indica que chegada está próxima

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 13h29Atualizada em 28/02/2012 14h49

Enquanto os europeus estão perto de receber o Cruze station wagon, com direito a leve reestilização nos traços do médio global da Chevrolet, aqui no Brasil flagrar a versão hatch camuflada, sem dúvida, deixou de ser uma questão de sorte. De fato, as chances disso acontecer com um carro da GM têm sido muitos altas. 

Desde que a marca colocou em prática seu plano de renovação da frota, no ano passado, seus futuros lançamentos desfilam para quem quiser ver, sem qualquer tipo de inibição e, normalmente, com disfarces mínimos. Isso pode ser considerado como uma estratégia da marca, uma forma de criar um burburinho em torno de determinado modelo. Ou, como o pessoal da publicidade gosta de dizer, gerar um "buzz". 

A bola da vez é a configuração dois-volumes do Cruze, o provável próximo lançamento da marca que chega para ocupar o espaço deixado pelo Vectra GT e enterrar de vez o Astra. Após aparecer em passeios rodoviários e até sem qualquer camuflagem no alto de uma cegonha, o hatchback foi avistado em três localidades distintas. 

O leitor Vítor Salgado Esteves, de São Paulo, avistou o modelo encarando uma situação tipicamente paulistana: um congestionamento na Avenida dos Bandeirantes. Já José Eduardo Salvatto, de Mogi Mirim (SP), viu o modelo na Rodovia dos Bandeirantes, perto de Indaiatuba, no interior paulista. Por fim, Felipe Ramos Sebadelhe flagrou a novidade em um passeio pelo litoral sul paulista, na cidade de São Vicente. Curiosamente, tanto o José Eduardo quanto o Felipe flagraram exatamente a mesma unidade do modelo, como é possível ver na identificação da placa.

A frente de todos, claro, ainda é a atual, sem qualquer indício de que o carro possa estrear localmente já atualizado com os traços vistos na Coreia do Sul e, agora, na Europa.  

SEQUÊNCIA DE FLAGRANTES
As novas fotos do Cruze hatch se juntam às feitas pelos leitores Ricardo Queiroga -- o carro, sem camuflagem, em cima de uma cegonha na cidade de São Caetano do Sul (SP), cidade onde fica a fábrica da General Motors --, e Igor Belechuk, que flagrou o hatch nas mesmas condições que o José Eduardo. Outro flagra foi do repórter de UOL Esporte, Alexandre Sinato, que viu o Cruze hatch na Zona Sul de São Paulo.

A Chevrolet ainda não divulgou a data oficial de lançamento do carro. O que é praticamente certo é que, ao menos na configuração mecânica, o Cruze hatch deve ser idêntico ao sedã. Isso implica no uso do motor Ecotec6 e na oferta de câmbio manual e automático. O mesmo pode valer para as versões: LT, mais simples, e LTZ, completa. 

É improvável o uso da sigla LS, destinada aos modelos mais pobres em conteúdo da marca e que acarretaria em uma imagem espartana da qual o carro deverá manter distância. Afinal, o segmento dos hatches médios é o primeiro degrau do mercado em direção aos carros mais completos e, por ser explorado principalmente por jovens, costuma ser um produto responsável por fidelizar o cliente à marca.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo