Carros

Novo Honda CR-V é flagrado andando em bando na Grande São Paulo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2012 15h08

A rotina de lançamentos de carros no Brasil segue em ritmo acelerado. Nas últimas semanas, Audi Q3, Nissan Frontier, Kia Sportage Flex, Chevrolet S10 e Peugeot 308 debutaram no país. E um dos próximos modelos a estrear será a nova geração do crossover Honda CR-V, com lançamento marcado para a primeira quinzena de março.

O carro, apresentado no Salão de Los Angeles de 2011, foi flagrado no Rodoanel, anel viário que circunda a Grande São Paulo. O autor das fotos, o leitor Leandro Oliveira, interceptou um comboio de, segundo ele, "mais de dez caminhões-cegonha carregando unidades do novo CR-V" e não teve dúvida: fez seus cliques. A situação é similar à vista essa semana com o Chevrolet Cruze Hatch.

NÃO VEM SÓ ELE
O CR-V renovado chega com mudanças estéticas no exterior, dando ao carro um aspecto mais "esticado". Por dentro, assim como na versão atual, a ênfase é na funcionalidade. Em linhas gerais, o carro mantém boa parte das características atuais, como o espaço para cinco pessoas e o motor 2.0, melhorado para alcançar os 155 cavalos, como adiantado por UOL Carros.

Além do CR-V, a Honda prepara mudanças para a dupla Fit e City, que deve receber o chamado facelift de meia-idade, com mudanças pouco substanciais, concentradas sobretudo no visual. O mistério da linha fica por conta, apenas, do sedã Accord, que ganhou o conceito de uma nova geração no Salão de Detroit, mas tem seu futuro no Brasil em xeque por conta das indefinição tributária que envolve a vinda de carros importados ao país -- diferente do CR-V, que chega do México (atualmente sem cobrança do super-IPI, nem do imposto de importação, por conta do acordo comercial entre o país e o Mercosul), e do Civic, Fit e City feitos aqui no Brasil, o sedã grande Accord é importado do Japão, com taxação pesada. 

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
 
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo