Topo

Carros

Nova Chevrolet S10 será apresentada oficialmente no dia 14 de fevereiro

UOL
Fotos publicadas por <b>UOL Carros</b> quando foi revelado que o nome Chevrolet S10 será mantido Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2012 00h57

A nova geração da picape média S10, da Chevrolet, será apresentada à imprensa especializada nos dias 14 e 15 de fevereiro, em evento no interior de São Paulo. O modelo é global e já foi mostrado em outros mercados, sob o nome Colorado -- mas seu projeto e desenvolvimento são brasileiros. A fabricação no país começou este mês.

A S10 liderou as vendas entre as picapes médias em 2011, em grande parte devido à variedade de sua gama, que inclui uma versão bicombustível -- até a chegada da Toyota Hilux 2012, era a única opção do segmento com essa motorização. A nova S10 certamente vai mantê-la, e terá também versões movidas a diesel (estas, obrigatoriamente com tração 4x4 e reduzida). No lançamento, será esclarecido se os motores ainda serão os 2.4 (flex) e 2.8 (turbodiesel) usados no modelo que está sendo aposentado. Haverá opções de cabine simples e dupla.

O SUV que substituirá a Blazer, cuja fabricação foi encerrada no ano passado, é derivado dessa nova S10 e ganhou o nome Trailblazer no exterior. Picape e utilitário esportivo trazem a nova frente da Chevrolet e interiores no padrão adotado em modelos como o sedã Cruze -- é a linguagem global da marca, difundida pela gama, entre outras razões, para cortar custos. No entanto, é possível (e até provável) que a nova linha S10 traga preços mais salgados que os atuais -- no site da Chevrolet, os valores pedidos pela S10 "velha" começam em R$ 51 mil.

Protótipos da S10 circulam pelo Brasil há alguns meses, e UOL Carros recebeu dezenas de colaborações de leitores que fotografaram unidades camufladas -- desde a semana passada os flagrantes ficaram mais frequentes, chegando a uma média de três por dia. Um mesmo protótipo chegou a ser fotografado no Paraná e depois surgiu no Rio Grande do Sul. Diversas imagens foram publicadas em nosso álbum de segredos automotivos.

UOL Carros foi o primeiro veículo de imprensa a publicar que a S10 era um produto com DNA brasileiro -- a filial manteve essa informação em segredo, e a revelação foi feita no Salão de Dubai, no final de 2011, num comunicado de imprensa da General Motors mundial. Também foi o primeiro a cravar que a picape manteria o nome S10, em vez de adotar a denominação Colorado. Agora, anuncia em primeira mão as datas do lançamento oficial. Que terá, naturalmente, cobertura completa de nossa parte.

Mais Carros