Carros

Peugeot 308 passeia por São Paulo e ABC escondendo as luzes

Felipe Ramos Carvalho/UOL
Disfarce do Peugeot 308 aumenta a dúvida: será que, no Brasil, ele vai ter LEDs? Justamente para manter-nos curiosos os nichos das luzes auxiliares estavam tapados Imagem: Felipe Ramos Carvalho/UOL

Da Redação

13/12/2011 10h07

A julgar pelos itinerários do Peugeot 308 de placas verdes LKD 7822, deduz-se que a fabricante francesa não está nem um pouco preocupada em esconder o hatch médio, que será lançado no primeiro semestre de 2012 para substituir o 307. E, fazendo um trabalho de detetive amador, também fica claro que o exemplar vive entre São Paulo e o ABC.

O site parceiro Carsale publicou fotos enviadas por leitor que mostram o 308 na movimentada avenida dos Bandeirantes, zona sul da capital. Já o leitor Felipe Ramos Carvalho enviou imagens do mesmo exemplar para UOL Carros -- à noite, ainda molhado, o carro estava parado na rua Tomé de Sousa, em São Bernardo do Campo (aliás, a Bandeirantes é caminho para o ABC).

A camuflagem, embora leve, esconde as luzes de neblina e de posição, e não tiram uma dúvida cabível: será que o 308 vendido no Brasil vai ter luzes de LED, nem que seja apenas na versão mais cara? No Salão de Genebra deste ano, o exemplar exposto tinha a firula.

As placas são de Porto Real (RJ), cidade-sede da fábrica da PSA Peugeot Citroën. É lá que, nesta segunda-feira (13), em conjunto com a Bosch, a Peugeot anuncia o lançamento do motor 1.6 com o sistema de partida Flex Start, que aquece o combustível e dispensa o uso de gasolina quando há etanol no tanque e o clima está frio.

O fim do tanquinho de gasolina não chega a ser emocionante para quem vive no quente Brasil -- alguém já viu um Polo E-Flex? Mas note-se que apostar na evolução de um motor de 1,6 litro para um hatch de porte médio é sinal de adesão definitiva ao downsizing. O propulsor entrega 122 cavalos com etanol, contra 113 cv do atual 1.6; já o motor 2.0 do 307 vai a 152 cv com o combustível vegetal.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo