Topo

Carros

Fiat Siena renovado deve ser lançado apenas como modelo 2013

Murilo Góes/UOL
Fiat Siena camuflado trafega em belo Horizonte: mudança está próxima, mas nem tanto Imagem: Murilo Góes/UOL

Da Redação

16/11/2011 13h13

A Fiat deve lançar o Siena reestilizado apenas em 2012, e como ano-modelo 2013.

MUTAÇÕES DO SIENA

  • Divulgação

    Atual dianteira do Siena, já modelo 2012

  • Murilo Góes/UOL

    Tratamento em flagra do futuro Siena realça formas

  • Murilo Góes/UOL

    Atual Idea é a matriz do facelift do Siena

Imaginou-se que o sedã compacto acompanhasse rapidamente a renovação do hatchback e primo Palio, ocorrida no começo deste mês.

No entanto, a fabricante já divulga o Siena atual como ano-modelo 2012. O Siena Fire, versão de entrada com a carroceria atrasada em uma geração, também já é 2012.

O modelo vende bem. Em outubro, foi o 11º carro mais emplacado no Brasil, e o segundo sedã compacto melhor colocado, perdendo apenas para o arquirrival Volkswagen Voyage, o 9º mais vendido. Mas seu desempenho já foi melhor. 

Os testes com protótipos do novo Siena continuam a todo vapor em Minas Gerais. A unidade das fotos desta reportagem foi avistada circulando por Belo Horizonte na semana passada; havia uma segunda unidade por perto, e um Cinquecento com placas verdes (de uso das montadoras) atuava como escolta.

A equipe de UOL Carros, que estava a bordo de um Palio 1.0 durante o test-drive do modelo, conseguiu alcançar o Siena e obteve as fotos mais elucidativas do sedã já publicadas. O fato de acamuflagem ainda ser bastante pesada parece confirmar que o lançamento ficou para o ano que vem.

Nas imagens, percebe-se que a dianteira do novo Siena herda traços do Idea, com faróis mais estreitos e alongados e uma grade frontal mais fechada e massuda. As principais especulações sobre o modelo já iam por esse caminho -- ou seja, desta vez, Palio e Siena não serão confundíveis quando vistos de frente.

A traseira do Siena vai manter as lanternas inspiradas nos sedãs Alfa Romeo, mas é possível que estas ganhem algumas firulas nas extremidades. O porta-malas bojudo e de excelente capacidade ficará inalterado.

Mais Carros