Carros

Substituta da Chevrolet S10 é flagrada e confirma parentesco com Colorado

Maurício Claro/UOL
Picape foi vista em São Caetano do Sul (SP), na mesma avenida que sedia a fábrica da General Motors. Mesmo camuflada. dianteira confirma que a nova S10 será baseada na Colorado Imagem: Maurício Claro/UOL

Da Redação

17/10/2011 19h42

O que era quase certeza acabou se tornando uma verdade incontestável. A nova Chevrolet S10 será, sim, uma variação da Colorado, picape apresentada inicialmente como um protótipo -- e com roupagem destinada às competições de rali -- e que já teve suas primeiras fotos oficiais divulgadas na última semana.

FRENTE E VERSO DA NOVA S10

  • Maurício Claro/UOL

    Grade tamanho "GG" bipartida e faróis espichados confirmam que trata-se da Colorado

  • Maurício Claro/UOL

    Traseira tem lanternas verticais e visual limpo; novidade deve ser lançada em 2012

A constatação é inevitável ao analisar as fotos enviadas pelo leitor Maurício Claro, de Santo André, São Paulo. Trafegando pela Avenida Goiás em São Caetano do Sul (via onde a fábrica da General Motors está localizada), ele flagrou uma picape sob forte camuflagem. Pelas fotos da dianteira foi fácil identificar as linhas da Chevrolet Colorado, picape até então cotada para ser ao menos uma forte inspiração para nossa S10.

A picape carrega o atual DNA de estilo da Chevrolet, com ampla grade dianteira bipartida. Pelas fotos do flagra também é possível notar que a versão brasileira será praticamente idêntica à Colorado norte-americana, com faróis que espicham rumo à traseira do veículo.

A Chevrolet ainda não deu detalhes sobre a nova S10 -- nem mesmo se o atual nome será mantido (vale lembrar, Colorado é um Estado norte-americano, assim como Montana, nome da picapinha da Chevrolet).

Mas não vai errar quem apostar que a picape contará com um motor flex, já existente na atual gama da S10, além das opções de tração 4x2 e 4x4 e de cabines simples e dupla. Caso o modelo chegue mesmo como Colorado, não seria surpresa se a S10 fosse mantida em linha como uma picape média de entrada, apelando para a relação custo/benefício.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo