Carros

Duster, Fiesta e Prius mal conseguem esperar seus lançamentos

Paulo Roberto Grah/UOL
Renault Duster em versão 4WD numa rodovia de Santa Catarina: ele ousa dizer seu nome Imagem: Paulo Roberto Grah/UOL

Da Redação

26/09/2011 10h22Atualizada em 26/09/2011 11h51

Diversos lançamentos vão agitar as próximas semanas da indústria automotiva, e a impressão que se tem é que nem os próprios carros estão aguentando esperar. Nada menos que quatro modelos ainda inéditos foram fotografados por leitores nos últimos dias. As imagens foram enviadas para UOL Carros, a mais recente delas na madrugada desta segunda-feira (26).

A foto é de Paulo Roberto Grah, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e mostra justamente o modelo que será lançado primeiro. Trata-se do Renault Duster, que Roberto flagrou à noite, trafegando numa rodovia em direção à cidade catarinense de Brusque. A unidade era da versão com tração integral.

O rival do Ford EcoSport tem lançamento oficial marcado para o dia 3 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná -- Estado que sedia a fábrica brasileira da marca francesa. UOL Carros estará presente, mas já adiantou muitas informações sobre o SUV compacto em reportagem publicada neste mês.

SEGREDOS PELO BRASIL

  • Interpress Motor

    Ford New Fiesta hatch no Rio de Janeiro (RJ)

  • Arthur Nishikawa/UOL

    Toyota Prius em São Bernardo do Campo (SP)

  • Everton Rodrigo Assarice/UOL

    Chevrolet Cobalt em Piracicaba (SP)

Praticamente ao mesmo tempo, entre 5 e 7 de outubro, a Ford apresenta em Punta Del Este, no Uruguai, com cobertura total de UOL Carros, o New Fiesta dois-volumes. O hatch já está à venda em diversos outros mercados, e no cômputo geral de vendas na Europa tem ficado entre os cinco mais emplacados, numa briga boa com os Volkswagen Golf e Polo. Aqui ele vai encarar uma turma de rivais que inclui, entre outros, o próprio Polo e o Citroën C3. No entanto, seu irmão sedã, também fabricado no México, ainda não fez sucesso por aqui.

Alguns leitores enviaram imagens de uma unidade estacionada no Autódromo de Jacarepaguá (RJ), que nos pareceram da frota de testes de imprensa (com placas de Camaçari, na Bahia). Por isso não as publicamos antes; mas reproduzimos aqui uma imagem que o site parceiro Interpress Motor levou ao ar há alguns dias -- a origem é o site Car Point News. É o mesmo carro, no mesmo lugar.

Também mais ou menos ao mesmo tempo, entre 4 e 6 de outubro, a Toyota promove em Alagoas o importante lançamento nacional do Prius, o carro híbrido mais bem-sucedido do mundo, com 2 milhões de unidades emplacadas nos Estados Unidos e no Japão desde 1997. Aqui, pouco se falava dessa possibilidade, e o anúncio da chegada do modelo pegou quase todo mundo de surpresa. O timing também não foi dos melhores, porque a importação do Prius será penalizada com o IPI elevado (a não ser que se abra uma exceção).

Em janeiro, UOL Carros foi a Curitiba, no Paraná, para experimentar o Prius que uma locadora de veículos oferecia por lá. E na semana passada o leitor Arthur Nishikawa, de São Bernardo do Campo, fotografou uma unidade do híbrido saindo da sede da Toyota na cidade do ABC. UOL Carros estará em Alagoas para cobrir a apresentação do Prius.

Em novembro, enfim, a General Motors deve lançar o Chevrolet Cobalt, seguramente o segredo automotivo mais fotografado neste ano. Dezenas de leitores enviaram fotos do carro a UOL Carros, alguns deles praticamente sem disfarces. Enquanto esta reportagem era redigida, chegou mais uma imagem, feita pelo leitor Everton Rodrigo Assarice, de Piracicaba (SP), no último domingo (25).

Como já se vê, não faltarão novidades.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail
uolcarros@uol.com.br
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo