Carros

Leitores flagram o compacto nacional da Hyundai em SP

Augusto Cruz/UOL
O Hyundai HB, provável i15, circula em rodovia no interior de São Paulo Imagem: Augusto Cruz/UOL

Da Redação

23/09/2011 12h14

Um dos maiores mistérios atuais da indústria automotiva envolve o hatchback compacto que a Hyundai estaria preparando para fabricação no Brasil, em Piracicaba (SP).

  • Alexandra Diniz de Assis/UOL

    Visão da traseira do Hyundai i15, que sugere alguns recortes semelhantes aos do i30

O carro já foi tratado como Hyundai HB (justamente de hatchback), mas muita gente já arrisca que ele poderá se chamar i15, para manter a sequência lógica de numeração dos modelos da marca sulcoreana. Isso porque o possível i15 seria maior que o i10, mas menor que o i20.

Para além disso, ele seria produzido no Brasil, sem pagar o IPI elevado que, em tese, já atinge todos ou quase todos os carros da gama da Hyundai.

Por ora, o que temos são duas unidades do carrinho circulando por São Paulo, capital e interior. Os leitores Augusto Cruz e Alexandra Diniz de Assis enviaram algumas fotos -- ele viu o carro na rodovia Marechal Rondon, e ela, numa avenida movimentada de São Paulo. As duas unidades (que já foram flagradas algumas vezes a partir de junho último) seguem fortemente camufladas, tornando os palpites sobre as formas do i15 em meros chutes.

O i15 integra um pacotão de carros compactos das marcas asiáticas esperado para os próximos dois ou três anos no Brasil, entre eles, o Toyota Etios (hatch e sedã) e o Honda Brio (hatch).

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail
uolcarros@uol.com.br
 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo