Topo

Carros

Novo Honda Civic começa a dar as caras em São Paulo

Da Redação

21/09/2011 06h55Atualizada em 21/09/2011 20h02

A nova geração do Honda Civic está mais perto das lojas. A fabricante japonesa não confirma que o carro já está sendo fabricado em Sumaré (SP), e muito menos arrisca uma data para o lançamento -- que, no exterior, aconteceu no primeiro semestre. O terremoto/tsunami de março no Japão, que prejudicou a produção de peças, pode ter atrasado o cronograma.

Mas começam a aparecer mais unidades camufladas do sedã, sinalizando que a marca movimenta-se para agilizar o lançamento do sedã -- que vem perdendo a briga com o Toyota Corolla e agora passa a ser ameaçado também por Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze.

Veja o novo Civic de dia e à noite
Veja Álbum de fotos

Os primeiros flagrantes datam de junho último, e agora mais leitores de UOL Carros enviaram fotos recentes de unidades de teste, todas com placas verdes e circulando pelo Estado de São Paulo.

O carro fotografado à noite por E. Ito estava perto de Santa Bárbara d'Oeste, cidade em que o leitor reside. O horário em que a imagem foi feita permite apreciar melhor o conjunto óptico do Civic e notar que o carro tem luzes de neblina -- sugerindo uma versão superior do modelo (hoje, as versões LXS e LXL não trazem o item de série).

Outro flagrante foi feito por Alex Almeida da Silva em Piracicaba. Assim como Santa Bárbara, trata-se de uma cidade próxima a Sumaré.

As imagens diurnas permitem apreciar a nova silhueta do Civic, que ganhou uma traseira mais harmoniosa e saliente, em vez do corte quase reto do modelo atual. As lanternas deixaram de invadir a tampa do porta-malas e agora limitam-se aos paralamas, uma solução estética que vai na contramão da tendência dos sedãs atuais. Já a dianteira muda pouco.

Nesta quarta-feira (21) chegaram mais fotos do Civic camuflado. É o mesmo de Santa Bárbara, mas desta vez ele foi fotografado em avenidas importantes de São Paulo, como a Paulista (por Fernando Henrique Rodrigues) e a Faria Lima (por Caetano Balvedi Neto). Estas imagens foram feitas no último dia 16.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail
uolcarros@uol.com.br
 

Mais Carros