Carros

Leitor flagra suposto Chevrolet Cruze hatch em São Paulo

Arthur Nishikawa/UOL
Carro fotografado pelo leitor Arthur Nishikawa no interior de São Paulo pode ser o Cruze hatch Imagem: Arthur Nishikawa/UOL

Da Redação

20/09/2011 16h38

Três anos depois de o carro ser apresentado ao mundo, a General Motors lançou o Chevrolet Cruze para o Brasil, em evento paralelo ao Salão de Frankfurt, na Alemanha. Mas só a carroceria sedã. Na Europa, o modelo já ganhou a variação dois-volumes, apresentada como conceito em 2010 no Salão de Paris e como carro de produção este ano, em Genebra.

Se o Cruze sedã substitui o Vectra, natural que o hatch seja lançado no Brasil para enterrar o Vectra GT, relativo fiasco da GM. O aumento do IPI para os carros importados é uma boa razão para apressar tal plano: o líder entre os hatches médios é o Hyundai i30, que terá sobretaxa.

  • Divulgação

    Não dá para cravar, mas a semelhança do carro flagrado com o Cruze hatchback (na foto, o modelo inglês) é muito grande; carro substitui o Vectra GT no Brasil

Uma eventual data para o lançamento do Cruze hatch no Brasil ainda é especulação, mas o leitor Arthur Nishikawa fotografou um carro com placas verdes de São Caetano do Sul (cidade-sede da GM) que, mesmo sob intensa camuflagem, parece bastante com o modelo.

As proporções e formas do carro fotografado são muito semelhantes às do Cruze de produção, especialmente no envidraçamento traseiro e na posição das lanternas. O carro estava circulando em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Uma outra hipótese é que se trate de um Sonic hatch, carro que a Chevrolet pode trazer do México em 2012.

A GM não comenta oficialmente seus futuros lançamentos.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo