Carros

Honda anuncia recall que afeta 586 unidades do CR-V 4x4 2006 no Brasil

Da Redação

06/09/2011 17h32

A Honda divulgou nesta terça-feira (6) uma nota convocando os proprietários do crossover CR-V 4x4, ano 2006, para um recall. De acordo com o anúncio, o problema encontra-se no interruptor principal de comando dos vidros elétricos. Segundo a fabricante, a possível penetração de produtos químicos utilizados para a limpeza do carro pode comprometer o funcionamento do componente e, em casos mais remotos e extremos, ocasionar um curto-circuito capaz de resultar em incêndio.

CARROS AFETADOS

  • Divulgação

    No Brasil, a Honda fará reparos gratuitos em 586 unidades do CR-V 4x4 2006. O problema no interruptor dos vidros elétricos pode causar curto-circuito e, em casos extremos, um incêndio.

  • Divulgação

    No mundo inteiro, 960 mil unidades do Fit também apresentam o mesmo problema relacionado ao interruptor do vidro elétrico encontrado no CR-V. Além desta convocação, Honda já acionou compradores do carro em todo o mundo no mês de fevereiro, por problemas do motor, e em janeiro de 2010, quando o defeito nos comandos do vidro foi diagnosticado pela primeira vez.

Os carros envolvidos têm a numeração do chassi entre JHLRD58806C201191 e JHLRD58806C204442. A Honda afirma que são 586 veículos afetados e que os donos desses carros devem comparecer a uma concessionária da marca a partir do dia 12 de setembro para a troca do componente. Para facilitar o atendimento, a fabricante recomenda que seja feito um agendamento prévio no site www.honda.com.br/recall ou pelo telefone da central de atendimento. No último caso, o número é 0800-701-3432 e a central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

QUESTÃO MUNDIAL
Na última segunda-feira (5), a fabricante japonesa anunciou um recall envolvendo 960 mil unidades do compacto Fit em todo o mundo. O problema é o mesmo do CR-V brasileiro: o comando dos vidros elétricos. A Honda Automóveis do Brasil descartou a necessidade de que os Fit vendidos por aqui precisarão passar por reparos.

Nos Estados Unidos, além do compacto também há problemas relacionados ao comando dos vidros elétricos do CR-V. Outra questão que afeta os carros da fabricante nos EUA é o defeito apresentado pela central eletrônica do cupê híbrido CR-Z. Nesse último caso, 26 mil unidades apresentaram o defeito.

PROBLEMA RECORRENTE
Não é a primeira vez que carros da Honda apresentam defeitos nos circuitos dos vidros elétricos. Em janeiro de 2010, quase 700 mil unidades dos modelos Fit e City (sedã) foram incluídas no chamado global emitido após relatos de falhas nos EUA e na África do Sul, onde uma criança morreu (releia aqui).

Mais recentemente, em fevereiro, outras 700 mil unidades foram convocadas devido a falhas de motor. Neste caso, porém, veículos vendidos no Brasil não foram afetados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo