Topo

Carros

Mercedes-Benz injeta esportividade e reinventa Classe B

Divulgação
Visual dinâmico marca a nova geração do Classe B; modelo deve chegar ao Brasil em 2012 Imagem: Divulgação

Da Redação

25/08/2011 18h33

Um monovolume familiar. Essa é a imagem deixada pelo primeiro Mercedes-Benz Classe B e que tem tudo para mudar com a nova geração do carro. Dotado de um visual mais esportivo e com menor altura em relação ao solo, o carro estreia na Europa em novembro – sendo que estará exposto no Salão de Frankfurt, entre 13 e 25 de setembro -- e deve chegar ao Brasil em 2012.

Na Europa, o Classe B terá quatro opções de motores, duas a gasolina e duas a diesel. No caso das unidades movidas a gasolina, o motor é o mesmo quatro cilindros 1.6 turbo. Esse propulsor terá diferentes mapeamentos, sendo que a versão mais fraca renderá 122 cavalos de potência e a mais forte, 156 cv. Já os motores a diesel serão de 1,8 litro, com potência de 109 cv ou 136 cv. O modelo também terá duas opções de câmbio: manual de seis velocidades ou automática de sete, sendo que a última conta com dupla embreagem.

Dentre as principais diferenças em relação ao Classe B anterior, destacam-se o coeficiente aerodinâmico de 0,26, a diminuição de cinco centímetros na altura do modelo e a presença da função start/stop em todas as versões. Confira abaixo imagens do novo Mercedes-Benz Classe B:

Mais Carros