Carros

Para Anfavea, comparar preço de carro aqui e lá fora é juntar 'banana e abacaxi'

Da Redação

07/07/2011 17h26

O presidente da Anfavea (associação das fabricantes de veículos), Cledorvino Belini, que também é presidente da Fiat no Brasil e América Latina, disse nesta quarta-feira (6) ao repórter José Donizete, da TV Brasil, que comparar os preços de um mesmo carro no nosso e em outros países, como México e Argentina, é o mesmo que comparar "banana com abacaxi".

ANFAVEA CRITICA COMPARAÇÃO DE PREÇOS DE CARROS

Segundo Belini, que acabara de apresentar os números da indústria automotiva no primeiro semestre deste ano, as diferenças cambiais explicam a disparidade de preços nos países, apontada em série de reportagens de Joel Leite publicada em seu blog em UOL Carros. A reportagem da TV Brasil, que pode ser assistida acima, cita um dos exemplos apontados pelo jornalista -- o do Honda City. Fabricado aqui, custa mais caro no Brasil do que no México, que o importa.

Para ler os textos de Joel Leite, clique aqui; para sua entrevista com o presidente da Ford, que toca no tema, aqui. Para ler a coluna de Fernando Calmon, que avalia a questão do preço de outro ponto de vista, clique aqui.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo