Topo

Carros

Para Anfavea, comparar preço de carro aqui e lá fora é juntar 'banana e abacaxi'

Da Redação

07/07/2011 17h26

O presidente da Anfavea (associação das fabricantes de veículos), Cledorvino Belini, que também é presidente da Fiat no Brasil e América Latina, disse nesta quarta-feira (6) ao repórter José Donizete, da TV Brasil, que comparar os preços de um mesmo carro no nosso e em outros países, como México e Argentina, é o mesmo que comparar "banana com abacaxi".

Segundo Belini, que acabara de apresentar os números da indústria automotiva no primeiro semestre deste ano, as diferenças cambiais explicam a disparidade de preços nos países, apontada em série de reportagens de Joel Leite publicada em seu blog em UOL Carros. A reportagem da TV Brasil, que pode ser assistida acima, cita um dos exemplos apontados pelo jornalista -- o do Honda City. Fabricado aqui, custa mais caro no Brasil do que no México, que o importa.

Para ler os textos de Joel Leite, clique aqui; para sua entrevista com o presidente da Ford, que toca no tema, aqui. Para ler a coluna de Fernando Calmon, que avalia a questão do preço de outro ponto de vista, clique aqui.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros