Carros

Preço de venda do carro é determinado por ano-modelo

Da InfoMoney

Em São Paulo

24/06/2011 08h32

Na hora de comprar ou vender um carro, o proprietário deve ficar atento. O preço do carro é determinado pelo ano-modelo, não pelo ano de fabricação.

Por exemplo, se um carro foi fabricado em 2000, mas o modelo dele é 2001, na hora de vender, o veículo o preço tem de ser baseado no modelo, que é 2001.

Portanto, na hora de vender o carro, o proprietário deve exigir que ele seja avaliado pelo ano-modelo, mesmo que ele não tenha nenhuma mudança nas características em relação ao modelo anterior, segundo informações da Agência Autoinforme.

PREÇO
A diferença de preço de um ano para o outro depende da idade do carro. Um veículo seminovo apresenta diferença média de 15%. Já nos automóveis com mais de cinco anos, a diferença de preço chega a 10% e, nos carros mais velhos, a 5% ou 6%.

Deve-se levar em conta que a diferença de preço também depende do estado de conservação do carro, dos equipamentos e da preferência do mercado por determinados modelos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo