Topo

Carros

Após lançamento virtual, Renault mostra o Duster real no Salão de Buenos Aires

Divulgação
O Duster "brasileiro" teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas no Salão de Buenos Aires Imagem: Divulgação

RODRIGO LARA

Da Redação

17/06/2011 12h01

Ele é cotado para ser o anti-Ecosport e será o único SUV da Renault vendido em território brasileiro. Mas, mesmo tendo sido apresentado à imprensa no último dia 3 por meio de uma conferência online, o Renault Duster ainda permanece envolto em mistério. Nada foi dito sobre pacote de equipamentos ou preço, apenas sabe-se que o jipinho terá versões 4x2 e 4x4, será lançado em novembro e não contará com opção de motor a diesel.

Sendo assim, a presença do Duster no Salão de Buenos Aires configura o primeiro contato do público -- e da imprensa -- com o carro. E só. Novamente, a Renault não deu detalhes sobre o seu novo produto. A novidade é que, com o carro exposto, é possível conhecer seu interior.

O painel remete ao da dupla Sandero e Logan, porém possui um desenho ligeiramente diferente. Aos moldes da nova versão do Sandero, o centro da peça ganhou acabamento em preto brilhante, o chamado "black piano". Também é possível notar que os comandos dos vidros elétricos estão situados nas portas. Novamente, em uma posição similar à vista na nova versão do hatch, ou seja, exige que o motorista estique os braços para operar o sistema.

Além disso, as imagens do exterior do Duster que podem ser vistas abaixo são as primeiras fotos oficiais da versão brasileira (e, por consequência, sul-americana) do carro. Confira:

Mais Carros