Carros

Toyota anuncia recall de 308 mil SUVs na América do Norte

Divulgação
Toyota RAV4 terá 214 mil unidades verificadas na América do Norte Imagem: Divulgação

Das agências, com Redação

21/04/2011 18h46

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (21) um recall que afeta cerca de 308 mil unidades dos SUVs RAV4 e Highlander, todas elas emplacadas na América do Norte (principalmente nos Estados Unidos). De acordo com o comunicado da marca japonesa, um possível defeito no sensor dos airbags podem fazer com que eles sejam acionados indevidamente.

São 214 mil RAV4 e 94 mil Highlander, este um modelo que não é vendido no Brasil. Por aqui, o RAV4 acaba de ganhar uma versão mais barata, com tração simples, para ampiar sua participação no mercado de SUVs. Os carros afetados são dos ano-modelos 2007 e 2008. Os proprietários serão avisados pelo correio em maio, dizem as agências de nótícias.

O defeito pode acontecer no caso de falhas nos sensores que ativam os airbags. Uma falha simultânea nos dois sensores dispararia os airbags laterais (de cortina), que protegem os ocupantes do veículo no caso de uma capotagem. Se apenas um dos dois sensores falhar, a luz-espia que monitora o sistema permanecerá acesa no painel.

A Toyota tem sofrido danos a sua imagem de confiabilidade e, em escala mais limitada, às suas vendas globais de veículos devido a uma sucessão de recalls, realizados principalmente na América do Norte e Europa, para verificação de possíveis falhas, inclusive episódios de aceleração indevida de alguns modelos. Tais episódios chegaram a forçar a paralisação de algumas linhas de montagem da marca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo