Topo

Carros

Nova geração do Tiida pode estrear em Nova York

Divulgação
<b>Esboço do Nissan Versa, que pode estrear nos EUA: visual ficaria mais fluido</b> Imagem: Divulgação

Da Redação

Em São Paulo (SP)

06/04/2011 10h36

A Nissan pode mostrar no Salão de Nova York, que abre ao público no próximo dia 22, o modelo 2012 do Versa, que no Brasil é vendido como Tiida. A informação foi apurada e publicada pelo site Autoblog, mas ainda é extra-oficial.

Um esboço do novo Versa -- o atual é idêntico ao "brasileiro" -- foi divulgado no ano passado pela Nissan (é o que você vê no alto dessa reportagem), e mais recentemente um suposto flagra do modelo renovado e pronto para as ruas circulou pela web. A revista "Car and Driver" publicou, aqui. Essas fotos, provavelmente feitas na China, mostram um carro hatchback com emblema Tiida na traseira, além de uma dianteira muito parecida com a do Nissan Sunny, sedã derivado do March que ganha nova cara em breve.

Isso abriu espaço para especulações de que o Tiida sedã, tal como o conhecemos aqui, pode estar com os dias contados. Se for assim, até o final deste ano a gama compacta da Nissan no Brasil ficaria com dois hatches, March e Tiida (com a cara do novo Versa), um sedã, o Sunny, e uma minivan, a Livina.

Por ora, o Tiida sedã amarga um virtual último lugar em seu segmento, de acordo com a classificação e números da Fenabrave (associação dos distribuidores de veículos). Entre os sedãs compactos, no acumulado do ano até o final de março o carro vendeu 1.493 unidades e só ganha do Chevrolet Astra (que é vendido a frotistas) e do JAC J3 Turin, que praticamente ainda nem existe. Já o Tiida hatch é o sétimo colocado em seu segmento, atrás de todos os rivais relevantes.

Mais Carros