Carros

Em seus 35 anos, Golf GTI ganha versão especial na Alemanha

Da Redação

24/03/2011 17h23

 

AQUI, GT DE QUARTA É O LIMITE

Enquanto aqui no Brasil convivemos com um Volkswagen Golf "4,5" (veja o quadro ao lado), no exterior o modelo já se encontra em sua sexta geração -- e a sétima já está em gestação. Assim, para comemorar os 35 anos da vertente mais esportiva do hatchback, a GTI, criada em 1976, o site GTI35.com encomendou à preparadora alemã Wunschel Sport uma pimenta extra para o modelo, que sai de fábrica 210 cavalos.

O Golf GTI modificado ganhou o mesmo nome do site: GTI35.com. Ao motor turbo de quatro cilindros foram adicionados 50 cavalos, o que levou a potência do esportivo aos 260 cv a 5.700 rpm. O torque, disponível entre 2.600 e 5.100 rpm, foi de 28,55 kgfm para 36,70 kgfm.

O reforço faz o carro ir de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima bate nos 255 km/h, 15 km/h acima do modelo "comum". Ajuda na estabilidade a nova suspensão, que recebeu componentes especiais e foi rebaixada em cerca de 25 milímetros.

Na parte estética, o GTI35.com ganhou rodas novas. O conjunto, da OZ Racing, tem 19 polegadas e é calçado com pneus 235/35. Completa o visual do carro os adesivos com o número "35" no capô, nas portas e na tampa do porta-malas.

O comprador do carro também ganha um chaveiro de alumínio, uma camiseta alusiva aos 35 anos do Golf GTI, uma placa de estacionamento que "reserva" o lugar para o GTI35.com em sua garagem e uma "dogtag", uma placa de estilo militar que pode ser usada como pingente.

O carro será vendido na Alemanha por 32.800 euros. Vale lembrar que todos os componentes do kit podem ser adquiridos separadamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo