Carros

McLaren MP4-12C mostra força de F1 na pista

Da Redação

Em São Paulo

21/02/2011 16h57

Diversos fabricantes utilizam tecnologias oriundas das pistas de corridas em carros de rua (freios com ABS e câmbios automáticos e automatizados são alguns exemplos), mas o que ocorre quando um carro é totalmente fabricado com especificações típicas de um modelo da Fórmula 1? A McLaren alega que o resultado virá com o lançamento do MP4-12C, superesportivo que marca a volta do fabricante inglês às ruas desde o fim da parceria com a Mercedes-Benz.

Com 592 cavalos de potência e 61,18 kgfm de torque, o bólido com célula de sobrevivência feita em fibra de carbono pode cumprir o 0-100 km/h em 3,3 s (3,1 com pneus especiais), o 0-200 km/h em 9,1 s (ou 8,9 s com o segundo tipo de compostos) e chegar à máxima de 330 km/h, segundo dados de fábrica. A origem da força é um V8 biturbo de 3,8 litros.

Desenvolvido desde 2007 em Woking, mesmo local de onde saem os modelos da equipe de F1, o MP4-12C aparece neste vídeo em parte dos testes de homologação que levaram o modelo a percorrer 1.000 milhas (pouco mais de 1.600 km) no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.

Repare, ainda, ao fato dos pilotos de teste (entre eles, o inglês Jenson Button, da escuderia McLaren de F1) chacoalharem muito ao pilotar o MP4-12C próximo da casa dos 300 km/h, prova cabal de que o modelo mantém tanto a dureza quanto o poderio típico de um modelo de competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo