Carros

Mercedes-Benz mostra sedã e perua C63 AMG, esportivos do Classe C 2011

Da Redação

01/02/2011 16h28

A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (1) como são as novas versões esportivas do Classe C 2011 (o sedã renovado pode ser visto no vídeo mais abaixo). O novo sedã C63 AMG e a perua C63 AMG Estate seguem a renovação da linha de médios da marca, apresentada no começo do ano, mas que só estreia oficialmente no Salão de Genebra (em março): grade frontal mais esportiva e com a estrela inserida, maiores tomadas de ar, capô de alumínio com centro mais elevado, traseira mais contundente e inspirada no SL63 AMG, além de novos acertos de suspensão, direção e configuração da cabine. O resultado está nas imagens abaixo:

O motor segue sendo o poderoso AMG V8 aspirado de 6,3 litros, capaz de gerar 457 cavalos de potência a 6.800 rpm com torque de 61,18 kgfm aos 5.000 giros -- ou ainda mais impressionantes 487 cv com o pacote de performance opcional. Mas o grande diferencial está no uso da transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem AMG Speedshift DCT, a mesma utilizada no cupê SLS AMG, que aliada ao novo gerenciamento da direção promete maior economia de combustível e consumo médio de 8,3 km/l para o sedã (ou 8 km/l para a perua).

O preço nas lojas da Europa, onde os modelos chegam em julho, devem começar em 71.340 euros para o sedã (cerca de R$ 164.300)  e 73.900 para a perua Estade (cerca de R$ 170.200), com extra de 7.166 euros (sedã) ou 6.471 euros (perua) pelo pacote opcional de performance e potência.

VÍDEO MOSTRA COMO É O CLASSE C 2011

  • Carro passou por um pequeno facelift, com faróis diferentes, lanternas com LEDs e extenso uso de alumínio. Conta ainda com novos auxílios à direção, com faróis adaptativos, assistente de estacionamento e sistema que previne trocas involuntárias de faixa, entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo