Carros

BMW diz que recall mundial de 350 mil carros não afeta o Brasil

Divulgação
Recall mundial não afeta Brasil, diz BMW; na foto novo Série 5, que também estaria fora da ação Imagem: Divulgação

Da Redação

01/10/2010 17h09

A BMW descartou, através de sua assessoria, em conversa com UOL Carros, a possibilidade das falhas de freio que afetam cerca de 350 mil carros da marca e da Rolls-Royce atingirem também os modelos vendidos no Brasil. Apesar de ainda não terem sido registrados acidentes em decorrência do defeito, a fábrica decidiu fazer um recall mundial.

A marca deve emitir um comunicado oficial sobre o assunto ainda nesta sexta-feira.

De acordo com a agência Reuters, a empresa aponta o vazamento de fluído de freio para a parte hidráulica como causa da falha, que não desabilita totalmente os freios, mas faz com que o motorista tenha de fazer mais força sobre o pedal para brecar o veículo. Ainda não há uma estimativa de quanto o recall custará à BMW.

O problema tende a afetar a unidades das Séries 5, 6 e 7 fabricados a partir de 2002, com alta quilometragem, equipadas com motores de 8 e 12 cilindros: cerca de 345 mil unidades, sobretudo nos Estados Unidos, serão convocadas.

Além disso, o modelo Phantom da Rolls-Royce está sob investigação e 5.800 proprietários foram convocados, apesar de ainda não haver reclamações registradas -- o modelo de alto luxo usa a mesma família de motores de 12 cilindros da BMW, mas tende a rodar muito menos nas mãos de seus donos.

Com informações da agência Reuters

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo