Vendas no Reino Unido sobem em julho pela 1ª vez desde 2008

Em Londres

O setor automotivo recebeu hoje uma injeção de otimismo com a divulgação dos mais recentes dados sobre vendas de carros novos no Reino Unido, que subiram 2,4% em julho passado, pela primeira vez desde abril de 2008.

Segundo as estatísticas da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes Automotivos (SMMT, em inglês), foram vendidos 157,149 mil veículos no mês passado, 2,4% a mais que no mesmo mês do ano anterior.

Este crescimento foi devido, principalmente, ao plano de ajuda ao setor introduzido em conjunto, em 18 de maio, pelo Governo e pela indústria, que permite que os clientes obtenham um desconto de 2 mil libras (mais de 2,3 mil euros) na compra de um veículo novo se entregar em troca outro com mais de dez anos.

Apesar do impacto positivo do plano, a SMMT indicou que a recuperação do setor ainda está longe e pediu que o Governo a mantenha, "facilitando o acesso ao financiamento e ao crédito".

Os resultados de vendas obtidos em julho ficaram 10% acima das previsões da SMMT, mas também 10% abaixo da média desse mês na última década.

Apesar do recente aumento, as vendas totais de carros este ano continuam 22,8% inferior em relação ao mesmo período do ano passado, informou a SMMT.

UOL Cursos Online

Todos os cursos