Topo

Testes e lançamentos


BMW M850i resgata carisma do Série 8 com doses de luxo e esportividade

Divulgação
BMW M850i, com preço de R$ 799.950, é mais exótico do que seu cavalo de rodeio padrão Imagem: Divulgação

Hannah Elliott

2019-05-05T07:00:00

05/05/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Versão de topo acaba de chegar ao Brasil por R$ 799.950
  • BMW é alternativa mais em conta ao Bentley Continental GT

Você pode ser perdoado se confundir o mais novo cupê da BMW com um Ford Mustang.

Ambos são carros esportivos de duas portas com teto de design fastback, suavemente inclinado, e extremidades dianteiras levemente arredondadas. Seus faróis estão inclinados para os lados, para que pareçam prontos para alguma excentricidade agressiva.

Divulgação
Novo BMW Serie 8 é um esportivo de duas portas com teto de design fastback, suavemente inclinado Imagem: Divulgação

A traseira curta termina com a elevação de um pequeno lábio logo acima do porta-malas. Comparados lado a lado em um estacionamento na semana passada, o BMW parecia uma versão um pouco mais robusta do 'Stang' - se não um primo próximo.

Mas o espírito equino do BMW M850i, com preço de US$ 112,8 mil (R$ 799.950 no Brasil), é mais exótico do que seu cavalo de rodeio padrão. Como dizem no Vale do Silício, seria mais parecido com um unicórnio.

A BMW não fabricava o Série 8 desde os anos 90. Internamente, era chamado de E31, e durou uma década como o BMW Série 8 original antes de a empresa descontinuar a marca, em vez de atualizar o motor para atender às novas regulamentações de emissões. Naquela época, reinava supremo da melhor maneira nos anos 90: um nariz de tubarão ameaçador e discreto e faróis de pop-up impossíveis de passarem despercebidos.

Desde então, recorríamos ao BMW M3 e M4 cupês para preencher a necessidade de um carro esportivo grande o suficiente - e confortável o suficiente - para viagens e forte o suficiente para aumentar nossos níveis de adrenalina até o limite permitido.

Ou, se estivéssemos realmente procurando sofisticação, poderíamos gastar US$ 214,6 mil (cerca de R$ 845,3 mil) no Bentley Continental GT, o bonito, intimidador e melhor cupê para viagens que o dinheiro pode comprar.

Divulgação
Interior do novo Série 8 mescla modernidade com materiais de alto nível Imagem: Divulgação

Agora, com o M850i, podemos conseguir uma versão melhorada dos carros M e economizar US$ 100 mil (R$ 394 mil). Não tem exatamente o visual impressionante do original E31 - sua grelha em forma de rim se tornou ingurgitada e os cantos suavizaram nesta geração -, mas marca a diferença entre a família BMW M, menos cara, e o poderoso Bentley. É realmente um tremendo carro para o preço cobrado.

Aceleramos o novo BMW M5 na pista de Interlagos

Programa Auto+

Mais Testes e lançamentos