Topo

Tesla paga recarga a quem abastecer carro elétrico durante trabalho nos EUA

Estação de recarga da Tesla em Mountain View, Califórnia - JASON HENRY/NYT
Estação de recarga da Tesla em Mountain View, Califórnia
Imagem: JASON HENRY/NYT

Dana Hull e Mark Chediak

De Palo Alto (EUA)

25/02/2018 08h00

Ação ajudaria a reduzir pressão na rede elétrica no final do dia, mas só vale para carros da marca

A Tesla afirma querer ajudar mais proprietários a recarregar seus carros elétricos no trabalho. A fabricante de carros elétricos com sede em Palo Alto, Califórnia (EUA), está oferecendo estações gratuitas de recarga a empregadores e donos de imóveis comerciais "qualificados" como parte de um novo programa.

O custo da energia seria de responsabilidade da fabricante. Em contrapartida, os postos recarregarão exclusivamente modelos da Tesla e não funcionarão com carros elétricos de outras fabricantes.

Veja mais

+ BYD e GM podem popularizar aluguel de elétricos no Brasil 
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

A iniciativa combina parcialmente com o desejo da Califórnia de que mais carros elétricos sejam recarregados no meio do dia. Distribuidoras de eletricidade como a Southern California Edison já propuseram tarifas de eletricidade extremamente baixas durante esse horário para estimular um uso maior para recargas.

O motivo é que os painéis solares tendem a encher a rede do Estado americano com demanda alta por e eletricidade no início da tarde, e remanejar o carregamento de veículos elétricos pode ajudar a reduzir esse excedente. (com a colaboração de John Mahoney)