Topo

Mercedes-Benz quer mais SUVs pequenos após sucesso: vem aí um novo GLA

GLA tem tido relativo sucesso de vendas pelo mundo, segundo a Mercedes, embora não tenha vendas expressivas no Brasil - Divulgação
GLA tem tido relativo sucesso de vendas pelo mundo, segundo a Mercedes, embora não tenha vendas expressivas no Brasil
Imagem: Divulgação

Elisabeth Behrmann

24/01/2018 04h00

Sucesso global dos crossovers GLA e GLC faz marca alemã liderar mercado de automóveis de luxo pelo segundo ano consecutivo

A Mercedes-Benz não vai parar de criar SUVs enquanto essa for a tendência. Em resposta ao mais recente crescimento da demanda por utilitários, a marca confirmou que vai desenvolver mais modelos à linha, focando no segmento de compactos, que também está em crescimento.

Os SUVs deram um salto de quase 10% nas vendas globais no ano passado, expandindo a liderança da Mercedes em relação à BMW. O apetite voraz de alguns mercados (como Estados Unidos e China) por crossovers compactos como GLA e GLC fez da submarca do grupo Daimler a maior fabricante de automóveis de luxo do mundo pelo segundo ano consecutivo.

Veja mais:

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

"Vemos uma forte demanda em nossa linha de SUVs", afirmou Britta Seeger, chefe de vendas e marketing da Mercedes, durante o Salão de Detroit. "Temos mais ideias para adicionar novos produtos à nossa linha, não tanto no extremo superior da linha de SUVs", explica, ressaltando a importância do mercado de SUVs compactos.

A Daimler cumpriu o objetivo de tirar a BMW da liderança de vendas do mercao de luxo, mantida havia uma década, com quatro anos de antecedência, em 2016. A marca gerou impulso após atualizações de designs e adições à linha de crossovers.

Com a exibição do sedã Classe A remodelado (o próximo CLA) agendada para o mês que vem, a reformulação da linha da empresa terá voltado ao ponto de partida.

"Globalmente, estamos bastante confiantes de que teremos um 2018 forte", garante Seeger. "Estamos otimistas em relação a um ano bom na Europa com base na remodelação do Classe A e em relação a um desenvolvimento estável das vendas nos EUA."