BMW aposta no gigante X7 para financiar revolução elétrica
A BMW está lançando o maior SUV de sua história, um robusto modelo de luxo com seis assentos pensado em gerar margens generosas de lucro e, assim, ajudar a financiar a mudança da empresa rumo aos modelos elétricos.
Com uma enorme grade vertical na característica forma de rins e faróis muito estreitos, o novo X7 irá à venda no final de 2018 para desafiar modelos como Cadillac Escalade, Lexus LX e Mercedes-Benz GLS. A versão conceitual será exibida na próxima semana no Salão do Automóvel de Frankfurt.
O X7 volta à vida após quase uma década depois dos planos para um SUV grande serem descartados. Na época, a crise financeira global levou a BMW a conter os gastos porque os preços elevados do petróleo estavam levando os consumidores a carros menores. Agora, a fabricante de automóveis alemã aposta em modelos de luxo para melhorar seus resultados em um momento em que está investindo nos veículos da próxima geração.
A BMW anunciou nesta semana o plano de lançar 12 veículos elétricos ou híbridos até 2025, mas esse robusto SUV não será totalmente divergente da mudança para os veículos verdes. O X7 será construído na unidade da BMW de Spartanburg, Carolina do Sul (EUA), com um conjunto de motor e transmissão híbrido plug-in capaz de se locomover sem poluir em curtas distâncias.
"A mobilidade elétrica é prioridade absoluta para nós, e aumentaremos o número de modelos elétricos em todas as nossas marcas", disse o CEO Harald Krüger na exibição prévia do SUV, em Munique (Alemanha). Aliados a esse esforço há planos para "ampliar significativamente as vendas e as receitas do segmento de alto padrão", o que inclui modelos como o chamativo cupê Série 8, disse ele.
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