Carros

Carros japoneses são os mais confiáveis, diz pesquisa alemã

18/01/2008 12h56

Os carros japoneses são os mais confiáveis, segundo pesquisa realizada pela maior empresa de certificação de qualidade da Alemanha, a TÜV SÜD Group.

De acordo com o teste, publicado na revista Auto Bil, maior guia automobilístico do país, os modelos Mazda 3 e Mazda 2 registraram os menores índices de defeito em 2007, na categoria que avaliou os carros com um a três anos de uso.

O Porsche 911 encabeçou a lista dos melhores veículos na categoria dos quatro a cinco anos e o Toyota RAV4 ficou com a primeira posição na lista dos mais confiáveis entre os veículos com até sete anos de estrada.

O relatório analisou os resultados de testes realizados com sete milhões de carros dos 194 modelos mais populares da Alemanha.

O Kia Carnival foi considerado o pior carro em três categorias: 2 a 3 anos, 4 a 5 anos e 6 a 7 anos de uso.

Já O Renault Twingo encabeçou a lista dos piores com oito a nove anos de estrada, e o Alfa 145/146 foi o pior com 10 a 11 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo