Carros

Famoso por filme, DeLorean pode voltar para o presente

01/08/2007 17h25

A procura por carros da marca DeLorean, famosos depois do lançamento do filme "De Volta Para o Futuro", na década de 1980, é tão grande que o carro poderá voltar a ser produzido, segundo uma companhia americana.

O último dos veículos DeLorean fabricado saiu da linha de produção, que ficava perto de Belfast, na Irlanda do Norte, há 25 anos.

VIAJANTE NO TEMPO
Reprodução
O DeLorean, usado em "De Volta Para o Futuro", de 1985, onde os personagens...
Divulgação
...de Christopher Lloyd (esq.) e Michael J. Fox o utilizavam para viajar até o passado
A empresa faliu em 1982, mas o carro, com sua lataria de aço inoxidável sem pintura e suas portas asa-de-gaivota, ganhou status de cult.

No final da década de 90, um empresário inglês comprou os direitos da DeLorean Motor Company e um depósito da companhia em Houston, no Texas.

Agora, o vice-presidente da DeLorean Motor Company do Texas, James Espey, afirma que o grande número de entusiastas da marca deve permitir que uma quantia limitada seja fabricada.

"Sem dúvida, estamos confiantes de que existe um mercado para entre 20 e 25 carros sob encomenda, construídos manualmente, por ano. No momento, temos uma lista de espera de nove meses para carros", disse Espey.

Apelo
A companhia que fabricava o carro originalmente ficava em Dunmurry, na Irlanda do Norte.

A fabricação do DeLorean DMC-12 teve seu início no local, em 1981, com menos de 9.000 carros saindo da linha de produção antes de seu fechamento no ano seguinte.

Para o vice-presidente da DeLorean Motor Company do Texas, o carro desperta um apelo permanente. "Muitas pessoas estão interessadas no automóvel devido à história por trás do carro", disse.

"A companhia começou com John DeLorean, um cara que se demitiu da General Motors para iniciar sua própria empresa e mostrar a eles como se faz", acrescentou Espey.

O vice-presidente da empresa reconhece que é difícil falar sobre o carro sem comentar o impacto de De Volta para o Futuro.

"Existem caras que eram adolescentes quando viram o filme pela primeira vez, que agora estão com 30, 40 anos, e estão naquele ponto da vida em que podem ter o carro que queriam quando eram crianças", avalia Espey.

Apesar de a fábrica de Dunmurry ter colocado no mercado 8,6 mil carros, apenas 6,5 mil ainda existem. O idealizador do carro, John DeLorean, morreu em março de 2005, com 80 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo