Mobilidade

Caminhão faz entrega sozinho e caminhoneiros já temem pelo futuro; assista

Da AFP

13/12/2016 14h07

Os veículos autônomos estão cada vez mais próximos de romper a barreira do sonho distante para se transformar em realidade. No Brasil já há exemplos como o do Volvo XC90 e do Mercedes-Benz Classe E, capazes de rodar em rodovias a velocidades de cruzeiro sem interferência do condutor.

Tony Avelar/AP Photo
Caminhão preparado pela Otto entregou 50 mil cervejas nos EUA após andar 200 km praticamente sozinho Imagem: Tony Avelar/AP Photo
Se no mercado de passeio o carro autônomo já seria um marco, para os utilitários pesados o impacto seria ainda maior: empresas teriam à disposição um novo universo de possibilidades nos negócios de transportes de carga.

Mas e se os caminhões passarem a andar sozinhos, como ficam os caminhoneiros? Reportagem da agência AFP mostra como anda o desenvolvimento do Otto, projeto de caminhão autônomo recentemente adquirido pelo Uber.

Capacitado para rodar até 200 quilômetros sozinho, o modelo já realizou até uma entrega de 50 mil latas de cerveja nos Estados Unidos. Afinal, ele já está perto de ganhar as ruas como veículo de produção? Assista.

UOL Carros (não) dirigiu caminhão autônomo da Mercedes; assista

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Mobilidade

Topo