Carros

Airbags da Takata atingem a Ferrari

Divulgação
Superesportivo híbrido limitado a 500 unidades, LaFerrari está envolvida no recall Imagem: Divulgação

O escândalo dos airbags defeituosos da fabricante japonesa Takata chegou à Ferrari nos Estados Unidos, que anunciou nesta sexta-feira (17) recall de centenas de carros no país da América do Norte.

Segundo a NHTSA (agência de segurança rodoviária dos EUA), a marca convocou 814 carros, fabricados entre dezembro de 2014 e abril deste ano. Todo o line-up da marca está envolvido: 458 Italia, 458 Italia Spider, 458 Speciale, 458 Speciale A, California T, FF, F12 Berlinetta e LaFerrari.

De acordo com a fabricante, uma centena destas unidades está equipada com um airbag mal colocado do lado do motorista, que pode ter mau funcionamento quando acionado, criando a possibilidade de o motorista se ferir em caso de acidente.

Divulgação
Todos os carros do atual line-up da Ferrari estão envolvidos no chamado Imagem: Divulgação

Registro de acidentes

Aos airbags defeituosos da Takata já foram atribuídas pelo menos oito mortes e mais de 100 pessoas feridas, segundo dados oficiais provisórios.

A falha, que tem sido associada ao gás químico utilizado para insuflar a bolsa, pode fazer com que os airbags explodam sob certas condições (idade, umidade, etc.), projetando peças metálicas e de plástico contra os ocupantes do veículo.

Vários grandes fabricantes de automóveis têm sido afetados, incluindo Honda, BMW, Fiat Chrysler, General Motors, Ford, Mazda, Mitsubishi Motors, Nissan, Subaru e Toyota. Cerca de 34 milhões de carros estão sendo retirados do mercado nos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
UOL Carros

UOL Carros

Cristiano Ronaldo testa supercarro de R$ 7,8 milhões

Dizer que seu produto foi testado e aprovado por uma das maiores estrelas do futebol parece ser um bom argumento de vendas. Foi o que a Bugatti fez. Não que ela precise de muito esforço para vender o hiperesportivo Chiron, mas ainda assim a marca preparou um vídeo promocional em que Cristiano Ronaldo, multicampeão pelo Real Madrid, é convidado para acelerar o supercarro. O atacante experimentou o modelo de absurdos 1.521 cv de potência, capaz de fazer o 0-100 km/h em 2,5 segundos e de alcançar máxima de 420 km/h (e olha que ela é limitada eletronicamente), acompanhado do piloto de testes da marca francesa, Andy Wallace. Confira no vídeo. O próprio jogador fez marketing em cima da ação e publicou imagens do teste em seu Instagram, faturando milhares de curtidas entre seus 91 milhões de seguidores. Dono de um Veyron, antecessor do Chiron, o atual melhor jogador do mundo tem uma coleção de carrões de luxo de fazer inveja, formada por modelos da Ferrari, Porsche, Lamborghini e Rolls-Royce, só para citar algumas marcas. São alguns dos carros do craque os que aparecem ao seu lado no início do vídeo. Ao final da peça, Wallace sugere a Ronaldo que, caso ele queira "ficar com a chave" do Chiron, basta "ligar para a Bugatti?. Não se surpreenda se o goleador lusitano resolver incrementar sua coleção com o Chiron. Para isso ele terá de desembolsar modestos 2,4 milhões de euros, o equivalente a R$ 7,8 milhões.

Best Cars
AutoEstrada
Carsale
Carplace
AutoEstrada
UOL Carros - Blogs - Blog Car and Driver Brasil
Carpress
Carplace
Carpress
Car and Driver
Carplace
Car and Driver
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Best Cars
Best Cars
Carsale
Carplace
Carros
Carplace
AFP
Carplace
Best Cars
Carplace
Carplace
Carplace
Best Cars
Carplace
Motos - Da Redação
Carplace
Da Redação
Carplace
Best Cars
Carpress
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
Carplace
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Topo