Carros

Mitsubishi volta a registrar lucro e anuncia acordo com PSA

27/04/2010 11h03

A montadora japonesa Mitsubishi Motors anunciou nesta terça-feira (27) que voltou a ter lucro no exercício 2009-2010, encerrado em março, assim como um novo projeto de cooperação com a francesa PSA Peugeot-Citroën para o desenvolvimento de um modelo esportivo.

  • Divulgação

    Mitsubishi RVR será base de futuro SUV leve
    das francesas Peugeot e Citroën

A Mitsubishi Motors, quarta maior montadora nipônica, fechou o ano fiscal 2009-2010 com um lucro líquido de 4,75 bilhões de ienes (US$ 50 milhões), um bom resultado na comparação com o prejuízo líquido de 54,88 bilhões de ienes do exercício anterior.

 

Em um comunicado, o grupo celebrou o fato de ter "alcançado a meta de voltar a ter lucro líquido".

O grupo vendeu 960.000 automóveis em todo o mundo em 2009-2010, 10% a menos que no período anterior. As vendas permaneceram estáveis no Japão e subiram levemente no restante da Ásia, mas desabaram 36% nos Estados Unidos e 38% na Europa.

Entre as prioridades para o próximo ano, a Mitsubishi quer intensificar as pesquisas de tecnologia ecológica e veículos de baixo consumo de energia, além de dar prosseguimento à cooperação com outros grupos.

Como parte da estratégia, a Mitsubishi Motors anunciou um acordo com o grupo francês PSA Peugeot-Citroën para lançar na Europa, a partir de 2012, um veículo utilitário esportivo compacto, disponível também na versão 4x4.

O modelo será baseado no RVR da montadora nipônica, que será adaptado para as marcas Peugeot e Citroën, e equipado com um motor diesel 1.6 HDi da PSA. A produção anual de 50.000 unidades por ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo