Carros

Toyota faz recall de 2,3 milhões de veículos nos EUA por defeito no acelerador

DA AFP
Nos Estados Unidos*

22/01/2010 11h46

A Toyota anunciou recall de 2,3 milhões de veículos nos Estados Unidos para reparar o pedal do acelerador, indicou a companhia em um comunicado. Os modelos afetados são apenas da marca Toyota, e não incluem as outras duas divisões do grupo (Lexus e Scion).

  • Divulgação

    O sedã Corolla americano é um dos modelos afetados pelo travamento do pedal do acelerador

Oito modelos foram incluídos no recall: Avalon, Camry, Corolla, Highlander, Matrix, RAV4, Sequoia e Tundra, fabricados entre 2005 e 2010.

Em novembro, a Toyota já havia convocado os donos de 4,2 milhões de automóveis Toyota e Lexus devido a um defeito no pedal do acelerador, que fazia com que ele ficasse preso no tapete que reveste o chão sob o banco do motorista.

"Nos últimos meses, depois de casos isolados, a Toyota investigou o bloqueio do mecanismo do pedal do acelerador em alguns veículos", indicou a filial americana da Toyota em um comunicado.

"Nossa investigação revelou que existe uma possibilidade de que certos mecanismos do pedal de aceleração possam, em casos pouco comuns, bloquear mecanicamente, em uma posição parcialmente afundada ou voltar lentamente à posição de descanso", explicou a Toyota.

Ainda não há informações sobre a possibilidade do recall envolver veículos comercializados pela Toyota no Brasil.

*Com Redação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo