Inglesa Bentley lança o cupê Continental Supersports por R$ 1,35 milhão

Da Redação

  • Divulgação

    <b>Bentley Continental Supersports tem motor W12 que gera 621 cavalos</b>

    Bentley Continental Supersports tem motor W12 que gera 621 cavalos

O mercado de supercarros no Brasil nunca esteve tão aquecido. Após iniciar sua operação no país no dia 18 de março, a Bentley anunciou nesta sexta-feira (20) o lançamento do Continental Supersports. O modelo, um cupê de 621 cv de potência, fará companhia aos outros carros da marca já vendidos por aqui, como o Continental Flying Spur, o Continental GT e o conversível Continental GTC.

A usina de força responsável por mover o Supersports é um motor W12 biturbo. Com ele, o carro faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge os 329 km/h, segundo dados de fábrica. Domando o ímpeto do propulsor está uma caixa automática de seis velocidades. O sistema permite trocas manuais e, ao contrário dos câmbios automáticos tradicionais, permite reduções duplas de marchas.

Além dos números, o modelo também se destaca por beber álcool. O Supersports pode ser abastecido com o chamado E85, que compreende uma mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina. Além desse “coquetel” -- muito usado nos Estados Unidos (com etanol de milho) --, o carro também aceita gasolina pura, ou mesmo qualquer mistura em que o etanol participe com menos de 85%.

O Continental Supersports estará em exposição durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O veículo, entretanto, já está disponível para a venda no showroom da marca em São Paulo. O preço? Meros R$ 1.350.000.

UOL Cursos Online

Todos os cursos