Motos

Moto da Lego antecipa detalhes de moto voadora da BMW... e nós adoramos!

Divulgação
Kit Lego Techink BMW R 1200 GS Adventure pode ser montada como real ou planadora Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2017 09h30

A Lego já é conhecida por firmar parcerias com montadoras para a criação de miniaturas montáveis bastante fiéis aos veículos originais. A marca de brinquedos foi mais longe e agora criou um kit "2 em 1" em conjunto com engenheiros da BMW Motorrad (divisão de motocicletas da marca alemã) que traz, ao mesmo tempo, a recriação da icônica big trail BMW R 1200 GS Adventure, mas também antecipa planos futuristas bem interessantes da marca: falamos de uma moto voadora!

Formado por 603 peças, o kit dá duas opções: construir a motocicleta convencional ou a versão conceitual voadora, sem rodas, que lembra a "Speeder Bike" usada pelo personagem Luke Skywalker em uma perseguição na floresta no filme "Star Wars: O Retorno de Jedi".

Divulgação
Planador conceitual vai rodar o mundo em exposições da BMW... nós queremos um de verdade! Imagem: Divulgação

A versão convencional é rica em detalhes, reproduzindo itens como a suspensão dianteira, o eixo cardã e o motor boxer de dois cilindros, com um destaque: as peças estão sincronizadas com o movimento das rodas.

Ma gostamos mesmo é da versão futurista, chamada de Hover Ride Design Concept: ela mantém itens como o motor bicilíndrico, mas traz modificações como uma extensão das carenagens dianteiras, que lembram asas. Tudo mantendo a silhueta tradicioinal da R 1200 GS Adventure.

E por que gostamos mais? Porque a BMW está tão empolgada com o projeto que construiu uma versão em tamanho real do Hover Ride Design Concept, que vai rodar o mundo. A gente sabe que conceitos não são baratos e que sempre contém, nos dias atuais, alguma intenção mais realista: que venha a moto voadora real! 

Para quem é fã do Lego (como nós), o kit de montar custa, nas lojas oficiais da marca (nenhuma no Brasil, que tem apenas representantes), US$ 60 (R$ 185 na conversão direta).

Divulgação
Motinha de Lego realmente é fiel aos detalhes da BMW R 1200 GS real Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Motos

Topo