Topo

Evento de customização tem até moto banhada a ouro de R$ 300 mil

Aldo Tizzani

Da Infomoto, especial para o UOL

09/12/2015 17h02

Para alguns projetistas, o requinte está na simplicidade das formas. Já os customizadores de motos preferem ver o desenho original “passado a limpo”, ganhando linhas mais criativas, exclusivas e que se fundem com a personalidade do próprio motociclista. Neste cenário, a cultura custom vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. 

No Brasil não é diferente. Prova disso é a realização da sexta edição do Hot Rods Brasil 2015, que reuniu na última semana, em São Paulo (SP), cerca de 300 veículos customizados, restaurados ou clássicos 100% originais -- sendo 200 motocicletas.

Os trabalhos mostraram diversas vertentes da customização, entre motos nos estilos bobber (modelos rústicos dos anos 20 e 30), cafe racer (despojadas de carenagens e guidão baixo) e chopper (suspensão dianteira alongada e guidão alto). Sem falar nos carros Hot Rods, com motores V8 à mostra e visual radical.

As principais oficinas de customização em duas rodas marcaram presença. O estúdio paulistano Spades Custom expôs uma Harley-Davidson Panhead 1958, com peças folhadas a ouro e outros materiais artesanais que deixaram a obra-de-arte avaliada em cerca de R$ 300 mil.

Shows de bandas de rock e rockabilly completaram a festa, junto com aulas de dança, serviço de barbearia e praça de alimentação com food trucks. Rolou até uma exposição com venda de móveis, obras de arte e acessórios da atmosfera vintage. Confira as melhores imagens do evento no álbum.