Topo

Motos

Montamos a seleção brasileira de motos, com as melhores "jogadoras" do país

Arthur Caldeira

Da Infomoto

30/06/2014 20h12

Faz duas semanas que não se fala em outra coisa no Brasil. A Copa do Mundo já está na fase dos mata-matas e atrai cada vez mais as atenções de imprensa e público. Para não ficar de fora da festa, a Infomoto resolveu criar a Seleção Brasileira de Motocicletas, um timaço das duas rodas que conta com as 11 melhores motos à venda atualmente por aqui.

Seguindo o clássico esquema 4-4-2, cada uma delas foi chamada para exercer, dentro de campo, a função que mais casa com suas características no asfalto, de goleiro a centroavante. As escolhidas terão direito até a numeração de camisa. 

Confira abaixo como ficou a lista e veja se você concorda com as 11 titulares. Para conhecer mais a fundo as características de cada convocada, basta clicar em cima da imagem da "jogadora" de sua preferência. 

  • Doni Castilho/Infomoto

    Gol - Ducati Hypermotard SP

    Italiana como Dino Zoffi, Walter Zenga e Gianluigi Buffon, é uma moto alta -- seu banco fica a 89 cm do solo -- e ágil nas mudanças de direção, como todo bom goleiro deve ser. Por isso, será a defensora do gol de nossa seleção.

  • Doni Castilho/Infomoto

    Lateral direita - Kawasaki Ninja 300

    Escolhemos a Ninjinha 300 para essa posição porque ela é pequena e rápida para avançar ao ataque, porém bastante segura na marcação. É a grande vantagem de ser uma miniesportiva: proporcionar velocidade na estrada e também ser uma boa companheira para o uso urbano no dia-a-dia.

  • Doni Castilho/Infomoto

    Zaga - Ducati Diavel

    Mais uma vez apostamos na tradição para a posição de zagueiro central. Do país que formou Franco Baresi e Gaetano Scirea, a Ducati Diavel é forte, robusta e rápida nas arrancadas, sendo a moto ideal para garantir uma marcação forte e até mesmo dar suas escapadas-surpresa ao ataque.

  • Mario Villaescusa/Infomoto

    Zaga - BMW F 800 GS Adventure

    Alta, veloz, versátil e com fôlego de sobra (o tanque de 24 litros gera boa autonomia), a bigtrail alemã poderia exercer função parecida com a do compatriota Franz Beckenbauer: ir com frequência ao ataque, mas voltar rapidamente para garantir uma verdadeira muralha defensiva

  • Doni Castilho/Infomoto

    Lateral esquerda - Suzuki Gladius 650

    Para a lateral esquerda, escolhemos um modelo que é ótimo no uso urbano, mas também proporciona emoção em viagens. Afinal, um lateral esquerdo de qualidade tem que passar segurança no trabalho básico (a marcação), mas também corresponder quando requisitado ofensivamente.

  • Doni Castilho/Infomoto

    Primeiro volante - Triumph Tiger Explorer

    Não podíamos deixar de contar com um talento britânico em nosso meio-campo. Tal qual Steven Gerrard, a potente bigtrail é robusta, mas muito veloz. Por isso, exerceria muito bem a função de volante cabeça-de-área.

  • Gustavo Epifanio/Infomoto

    Segundo volante - Yamaha XJ6N

    Sabe aquele volante que aparece de surpresa para desequilibrar a partida? É a Yamaha XJ6N. A "surpresa" vem do fato de a naked média ter batido a Honda CB 600F Hornet, líder há anos no segmento, por dois meses seguidos no ranking de vendas da Abraciclo (abril e maio).

  • Divulgação

    Meia-armador - Harley-Davidson Fat Boy

    A custom americana é nossa representante do futebol clássico: sem tanta explosão, mas com requinte e precisão nas jogadas. E como todo bom camisa 10 tem que ser um jogador conhecido, escalamos esta Harley, por ser renomada em todo o mundo. É, certamente, o comandante ideal do meio-campo.

  • Divulgação

    Meia-atacante - MV Agusta Brutale 800

    Com potência de modelo maior, dimensões de uma naked peso-médio e muita eletrônica embarcada, a recém-chegada ao Brasil MV Agusta Brutale 800 tem todos os recursos técnicos necessários para exercer essa função importante do ataque de nossa seleção.

  • Doni Castilho/Infomoto

    Atacante - Honda CG 150 Titan

    O camisa 9 deve ser aquele jogador com vocação para fazer gols. Sendo assim, ninguém melhor para invadir a grande área adversária do que a Street CG 150 Titan, há anos e de forma disparada o "artilheiro" do ranking brasileiro de vendas.

  • Divulgação

    Centroavante - BMW S 1000RR HP4

    Para a posição de centroavante, escolhemos uma representante cheia de recursos, que tem controle de tração, diferentes modos de pilotagem, sistema ABS (antitravamento) nos freios e suspensão semiativa. Assim como Kalle Rummenigge, Gerd Müller e Miroslav Klose, alemães que dominaram a função, a esportiva da BMW demonstra ter muito faro de gol.

Mais Motos