Topo

"Capitão América 2" usa Street 750, Harley para jovens e mulheres

Carlos Bazela

Da Infomoto

11/04/2014 16h42

"Capitão América 2 -- O Soldado Invernal", segundo filme da franquia solo do herói da Marvel, que estreou em cinemas do Brasil na quinta-feira (10), serve de vitrine para o mais recente lançamento da americana Harley-Davidson: a Street 750. Lançada recentemente na Europa, a Street 750 tem como premissa ser a nova motocicleta de entrada da H-D -- o objetivo é atrair público mais jovem e feminino.

Primeiro modelo 2015 da marca de Milwaukee, a Street 750 é pilotada pelo próprio Steve Rogers/Capitão América, mas aparece em cena "sob identidade secreta": optou-se por usar a moto sem o conjunto de iluminação traseiro e com assento monoposto, deixando em evidência o acabamento arredondado da rabeta. A carenagem de farol presente no modelo original, todavia, foi mantida.

"Desde sua primeira aparição em 1941, o Capitão América sempre foi associado a uma Harley-Davidson", afirma Dino Bernacchi, diretor de marketing e comunicação da empresa. "Tanto ele, como nossas motocicletas são grandes símbolos de liberdade e agora, em 'Capitão América 2', ele irá pilotar uma moto feita para o ambiente urbano", aponta.

O executivo entrega ainda a deixa para novas parcerias: "Estamos ansiosos para que os fãs vejam o filme e o que a Harley tem planejado para a Marvel daqui em diante", finaliza entusiasmado.

NOVA MOTO, NOVO PÚBLICO
Diferente de outras criações da fabricante centenária, mais indicadas aos que aproveitam longos trechos de estrada, o novo modelo é voltado a quem se locomove na cidade.

Daí o design simples e minimalista com escape único no lado direito, na cor preta em contraste com as molas cromadas da suspensão bichoque. A cor preta predomina em toda a Street 750, aliás, graças ao estilo dark custom.

A proposta acessível também pode ser identificada nas dimensões da moto: mais curta (2.225 mm), mais leve (222 kg em ordem de marcha) e com altura do assento menor (709 mm) do que os modelos da família Sportster, por exemplo.

A grande novidade, no entanto, é o motor Revolution X, uma réplica reduzida do utilizado na V-Rod: dois cilindros em "V" a 60º, com refrigeração líquida integral (não apenas nos cabeçotes, como na nova Ultra Limited) e 749 cm³. Seu torque máximo é de 6,11 kgfm disponíveis a 4.000 rpm. Os freios são a disco e mordidos por pinças de pistão duplo em ambas as rodas.

Na Europa, o preço médio é de 7.500 euros -- cerca de R$ 23 mil na conversão direta -- o que reforça o plano da H-D.

A TRAMA
Na trama de "Soldado Invernal", Steve Rogers/Capitão América (mais uma vez interpretado por Chris Evans) se esforça para cumprir seu papel como agente da organização S.H.I.E.L.D e se encaixar no mundo contemporâneo.

Recheado de sequências de ação e uma trama com forte cunho político, o filme traz novamente Samuel L. Jackson como o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, Scarlett Johansson como a espiã Viúva Negra e ainda introduz um novo herói: Sam Wilson, o Falcão, interpretado pelo ator Anthony Mackie.