Topo

Carros

Salão de Milão 2013 transforma capital da moda em cidade da moto

Arthur Caldeira

Da Infomoto, em Milão (Itália)

06/11/2013 15h09Atualizada em 07/11/2013 17h50

Mais uma vez, a atenção dos motociclistas de todo o mundo se voltam a Milão. A cidade do norte da Itália, na região da Lombardia, abriga entre 7 e 10 de novembro a 71ª edição da Eicma (Esposizione Internazionale Del Motociclo), ou Salão de Motos de Milão, o maior evento do setor de ciclomotores e similares.

São números grandiosos. Mais de 1.400 expositores de diversos países distribuídos em mais de 130.000 m². É possível listar as novidades na casa das milhares, mas são mesmo os lançamentos de novos modelos de motocicletas que atraem milhares de visitantes ao belo pavilhão de Fiera Milano-Rho: são quase duas dezenas de novas motocicletas, além das atualizações e modelos conceitos.

Como as marcas não economizaram em lançamentos, o Salão de Motos de Milão 2013 acaba transformando a capital mundial da moda na capital global das duas rodas, como aliás ocorre a cada edição. Alguns destaques são: 

HONDA
Como novidade, a Honda leva a Milão a CB 650F, substituta da antiga linha Hornet, que chega com motor de maior capacidade, além de novo visual naked.

YAMAHA
Aposta no Tricity, um triciclo invertido (duas rodas à frente) para quem teme o padrão convencional, mas também adianta mudanças na MT-09 e a estreia da  MT-07, com motor de dois cilindros, 689 cm³ e 75 cv.

KAWASAKI
Há estreia no espaço dessa outra grande japonesa: a Z1000 aparece com visual modernizado e motor mais potente, de 142 cv.

BMW
Trouxe duas novas nakeds: a R NineT, criada para celebrar os 90 anos da marca no segmento e que possui motor boxer de 110 cv, e a S 1000R, versão desnuda da superesportiva S 1000RR. Também modernizou as diferentes versões da R 1200.
 
DUCATI
A grande aposta da fabricante italiana é na Monster 1200, nova naked com motor Testastretta 11°, de refrigeração líquida, que gera 135 cv de potência. 

HARLEY-DAVIDSON
Rendendo-se aos tempos mais modernos, a tradicional marca americana revelou a nova família Street, com modelos de 500 cc e 750 cc. Ambas possuem uma nova linha de motores V2 com refrigeração líquida, mas mantêm o estilo visual da montadora.
 
TRIUMPH
O estande da marca inglesa aposta em modificações, como a Rocket III customizada, e séries especiais dos modelos estradeiros, aventureiros e também a recém-lançada Thunderbird LT, custom que lembra muito clássicos da Harley-Davidson.
 
KTM
A fábrica austríaca lançou sua linha RC, com esportivas de pequeno porte, formada pelos modelos 125, 200 e 390. Todas são equipadas com o mesmo motor monocilíndrico da linha Duke, porém com ciclística refinada. Outro destaque foi a versão final da Super Duke 1290R, uma bestial naked com visual radical e motor V2 de 180 cv.
 
MV AGUSTA
Bem que a montadora italiana tentou chamar a atenção ao lançar a Turismo Veloce 800, novo modelo sport touring de 800 cc, em um estúdio de costura no centro de Milão. Mas a grande sensação foi a apresentação da série limitada da F3 800, em homenagem ao 15 vezes campeão mundial de motovelocidade, Giacomo Agostini.

O Salão de Motos de Milão tem cobertura completa da Infomoto.

Destaques do Salão de Motos de Milão
Veja Álbum de fotos
Destaques do Salão de Motos de Milão
Veja Álbum de fotos

Mais Carros