Topo

Novidade do Salão, maxiscooters mesclam conforto e agilidade

Do UOL, com Infomoto, em São Paulo (SP)

11/10/2013 21h11

C 600 Sport, scooter eleito

  • Doni Castilho/Infomoto

    Enquete realizada por UOL Carros perguntava por qual dos scooters do Salão Duas Rodas 2013 você trocaria seu carro.

    O vencedor foi o C 600 Sport, da BMW, com 54%. Em segundo aparece o Yamaha T-Max 530, com 24% dos votos. Em terceiro e quarto, respectivamente, ficaram Dafra Maxisym 400i (13%) e Keeway Index 350i (8%).

    Enquete contou com 4.807 votos.

  • UOL Carros

Comuns na Europa, os maxiscooters são a aposta da vez no Salão Duas Rodas 2013: praticamente todas as marcas mostram alguma opção para atrair o interesse dos brasileiros. O evento acontece entre 8 e 13 de outubro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). 

Entre as vantagens alardeadas, a principal é a versatilidade: capacidade de oferecer conforto para longas viagens e agilidade no trânsito, se aliam à variedade de tamanhos, com diferentes potências (e usos, seja na cidade, seja na estrada, com uma tocada um pouco mais esportiva), bem como diferentes capacidades de carga, que pode ser acondicionada em compartimentos próprios -- algo inexistente em motos comuns.

De olho neste segmento, marcas como Dafra (que tem modelos para todos os gostos e bolsos), Yamaha, Honda, a novata Keeway e até a luxuosa BMW marcam o início do ano que vem como data para desembarque das novidades.

Confira os detalhes dos lançamentos no vídeo acima e nos álbuns de fotos abaixo. Será que essa moda pega ou é somente onda passageira?