Carros

Kawasaki tem só uma novidade no estande gigante: Ninja 1000 2014

Aldo Tizzani

Da Infomoto

10/10/2013 15h04

Apesar de ter um dos maiores estandes do Salão Duas Rodas 2013, com 1.500 m², a Kawasaki economizou em lançamentos. Nesta 12ª edição do evento, a marca trouxe uma única atração de peso: a Ninja 1000 2014, recém-lançada no mercado internacional.

Como diferenciais, a sport-touring passa a ter como itens de série controle de tração, três modos de potência e malas rígidas laterais (de 29 litros, cada) na cor da moto. Sua chegada está prevista apenas para o segundo trimestre de 2014.

Batizada na Europa de Z 1000 SX, a brasileira Ninja 1000 usa motor de quatro cilindros em linha, 1.043 cc, DOHC (duplo comando no cabeçote), de 16 válvulas e injeção eletrônica de combustível. São 140 cv de potência.

Na parte ciclística, o modelo conta com garfo invertido de 41 mm de curso na suspensão dianteira e, na traseira, monoamortecedor posicionado quase horizontalmente acima da balança, privilegiando a centralização de massa. Os dois conjuntos são totalmente reguláveis.

Outro destaque é o sistema de freios, com disco duplo de 300 milímetros na dianteira, acionados por pinças de fixação radial e sistema ABS.

De resto, visitantes podem ver 40 produtos da linha 2014, entre motos urbanas e off-road, quadriciclos, UTVs e o Jet Ski Ultra 300 LX (300 cv).

Kym... quem?
Mais uma vez, os scooters da marca Kymco estão em um canto do estande, com versões de 150 cc a 500 cc. Novamente, os executivos da Kawasaki, que controla a submarca, não informaram sobre a chegada da linha ao Brasil. Fica, de novo, a expectativa para o próximo ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo