Carros

Husqvarna visita o passado em Milão com conceito Baja

Carlos Bazela/Infomoto
A Husqvarna, pertencente à alemã BMW Motorrad, mostrou o conceito Baja, com linhas bastante realistas Imagem: Carlos Bazela/Infomoto

Carlos Bazela

Da Infomoto, em Milão (Itália), especial para o UOL

14/11/2012 19h13

A apresentação da Husqvarna no Salão de Motos de Milão 2012 aconteceu no mesmo estande da BMW Motorrad, marca a qual pertence desde outubro de 2007. E, da mesma forma que sua controladora, a fabricante sueca também fez uma homenagem ao seu passado ao mostrar um novo modelo.

Depois de exibir um vídeo com cenas de diversas competições off-road dos anos 1960 -- algumas delas com a participação do ator Steve McQueen -- a Husqvarna apresentou a Baja, um conceito com linhas muito próximas às de um modelo pronto para ser produzido em série.

Equipada com motor monocilíndrico de 650 cc -- que, embora a marca não comente, tudo indica que seja o mesmo dos modelos Strada e Terra 650 -- a Baja tem design "retrô" alusivo às motos off-road de competição das décadas de 1960 e 1970, que fica mais evidente nos detalhes, como o farol redondo, para-lama dianteiro alongado, assento e painéis laterais, que levam seu nome.

FOCO NO DAKAR
Por falar em competição off-road, a marca também apresentou seu  novo modelo que disputará a edição 2013 do rali mais famoso do mundo. Construída com base na BMW G 450 X, a TE 449 RR foi desenvolvida pela parceria entre a marca e a equipe de competição e promete dar trabalho para rivais como a Honda CRF 450 Rally, apresentada recentemente.

A nova moto de rali da Husqvarna é equipada com motor quatro tempos, monocilíndrico, de 449 cm³. O propulsor, com refrigeração líquida, tem comando duplo no cabeçote (DOHC). A marca, porém, não divulgou sua potência. A TE 449 RR será pilotada pelo espanhol Joan Barreda, pelo português Paulo Gonçalves e também pelo austríaco Matt Fish que, inclusive, foi quem levou a moto ao palco.

No Brasil, a chegada da Husqvarna por meio de operação oficial já foi confirmada pela BMW Motorrad. Os primeiros modelos serão as motos de enduro TE 477 e TE 310, que estarão à venda a partir de janeiro/13 em concessionárias selecionadas, sendo que algumas já fazem parte da rede da BMW.

Viagem a convite do Instituto Italiano para Comércio Exterior (ICE)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo