Carros

BMW lança a sport-touring F 800 GT no Eicma 2012

Carlos Bazela/Infomoto
A BMW F 800 GT (foto) foi o grande lançamento da marca no Salão de Motos de Milão 2012 Imagem: Carlos Bazela/Infomoto

Carlos Bazela

Da Infomoto, em Milão (Itália), especial para o UOL

14/11/2012 12h35

Quem esperava modelos de alta cilindrada entre os lançamentos da BMW no Salão de Milão (EICMA 2012) teve uma surpresa. A grande novidade da marca foi uma esportiva com vocação tourer, mas de média capacidade cúbica. Sucessora da F 800 ST, a nova F 800 GT se inspira nos modelos para longas viagens, como os da família K 1600, mas compartilha a versatilidade urbana da F 800 R, que a BMW também comercializa no Brasil.

Com motor de dois cilindros paralelos de 798 cm³, a F 800 GT é capaz de gerar até 90 cv a 8.000 rpm e 8,7 kgfm de torque, a 5.800 rpm. Equipada com carenagem integral, o novo modelo da BMW tem traços semelhantes aos da K 1600 GT e roda traseira presa por monobraço. Entre os itens eletrônicos, a moto conta com freios ABS de série. Já o controle de tração e o ajuste eletrônico de suspensão (ESA), assim como o conjunto com malas laterais e top case, são opcionais.

FÁCIL DE PILOTAR
Além da disponibilidade para longas viagens, a nova F 800 GT se caracteriza pela sua facilidade de pilotagem -- ponto várias vezes explorado pela BMW durante sua apresentação. “Ela é muito fácil de ser conduzida”, diz Stephan Schaller, presidente mundial da marca.

90 ANOS
Embora o lançamento fosse a F 800 GT, a bigtrail R 1200 GS também foi alvo das atenções do público. Sob o comando do piloto Chris Pfeiffer, a nova versão da moto, equipada com o inédito motor boxer com refrigeração líquida, desceu as escadas do estande repetindo sua estreia em Colônia, na Alemanha, há um mês. Aproveitando a ocasião, Schaller apresentou uma série especial criada para homenagear os 90 anos de produção de motocicletas da marca, comemorados em 2013.

Não por acaso, os modelos escolhidos para receber a pintura comemorativa (preta com detalhes em cinza e a inscrição 90 Jahre -- anos, em alemão) foram todos os tops de linha da marca, equipados com o motor boxer. Portanto, além da R 1200 GS Adventure, a Sport touring R 1200 RT e a naked R 1200 R Classic estarão disponíveis na edição especial de aniversário. Por enquanto, não há informação de quando (ou se) os novos modelos chegarão ao Brasil.

Viagem a convite do Instituto Italiano para Comércio Exterior (ICE)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo