Topo

Harley-Davidson modificada por Keanu Reeves dá origem à KR GT-1

O protótipo da KR GT-1 surgiu de uma parceria entre o customizador Grad Hollinger e Keanu Reeves - Divulgação
O protótipo da KR GT-1 surgiu de uma parceria entre o customizador Grad Hollinger e Keanu Reeves Imagem: Divulgação

Carlos Bazela

Da Infomoto

30/10/2012 12h45

Dois amigos se encontram e conversam sobre como deveria ser a motocicleta perfeita. Até aí nenhuma surpresa, não fosse o fato da dupla ser formada pelo customizador Gard Hollinger e o ator canadense Keanu Reeves -- e ambos estarem realmente dispostos a fazer algo a respeito disso. Tudo começou em 2007, quando o ator procurou Hollinger para um projeto de customização e a paixão de ambos pelas duas rodas logo os tornaram amigos.

Não demorou muito e o simples projeto da Harley-Davidson Dyna Wide Glide 2005 de Reeves tomou proporções maiores. Tornou-se uma ideia com nome e sobrenome. Assim nasceu a Arch Motorcycle Company e, no início do ano passado, o primeiro protótipo, o KR GT-1.

Agora devidamente consolidada como uma marca, a Arch se prepara para produzir em escala maior o que eles mesmos definem como “motocicletas modernas influenciadas por design clássico e, principalmente, que imploram para serem pilotadas”.

Embora a dupla ainda não tenha divulgado o quanto da antiga Harley sobrou, é possível ver que o motor original foi substituído por um de fabricação da S&S. No mais, os sócios afirmam que o KR GT-1 é uma moto que oferece conforto, estabilidade e agilidade e que “pede para ser pilotada”. “Nós começamos com a ideia de uma máquina moderna focada no desempenho. Quando a moto ficou pronta, parecia mais com um protótipo do que um modelo em série, mas ainda era diferente de tudo que já tínhamos visto e nós mal podemos esperar para apresentá-la ao mundo”, comenta Hollinger.

PRODUÇÃO LIMITADA
Da mesma forma que acontece com outras marcas norte-americanas que produzem modelos diferenciados, como a Confederate Motorcycles, os modelos da Arch terão produção limitada para manter sua exclusividade. Segundo os sócios, isso irá garantir que ter uma moto da marca será uma “experiência única e cobiçada”. A Arch Motorcycle Company pretende começar as vendas da versão de produção da KR GT-1 já em 2013.

REEVES MOTOCICLISTA
Fotografado algumas vezes pelos paparazzi pilotando motos, a paixão do ator por motocicletas vai muito além de passeios esporádicos. Motociclista há 25 anos, Keanu Reeves pilota todos os dias, independentemente do clima. Sua primeira moto foi uma Kawasaki 600 Enduro.

Hoje, sua coleção particular inclui modelos customizados e, pelo menos, duas Norton Commando clássicas além da nova Arch KR GT-1. “Eu sou um cara que ama tudo relacionado a motocicletas. O barulho, o estilo, a funcionalidade, mas, acima de tudo, a experiência de pilotar. Eu gosto de motocicletas desde que me entendo por gente e agora estou disposto a compartilhar minha paixão com o mundo”, conta o ator.