Topo

Salao de Motos de Colônia 2012 dribla crise europeia e apresenta novos modelos

Apesar da crise na Europa, Salão de Colônia 2012 tem mais de mil expositores e quer fazer sucesso - Divulgação
Apesar da crise na Europa, Salão de Colônia 2012 tem mais de mil expositores e quer fazer sucesso Imagem: Divulgação

Arthur Caldeira

Da Infomoto, em Colônia (Alemanha)

02/10/2012 19h46

Começa nesta quarta-feira (3) e vai até o próximo dia 7 o Salão de Motos de Colônia 2012, o Intermot, evento bienal de motocicletas que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha. Neste ano, o a exposição traz novidades para agradar a todos os tipos de motociclistas.

A Europa está em crise. Porém, a falta de empregos e as dificuldades econômicas enfrentadas pelo continente não desanimaram o setor das duas rodas. Na 8ª edição do evento, mais de 1.000 expositores de 37 países se reúnem para mostrar suas novidades dentro dos 110 mil m² do Koelnmesse, pavilhão de exposições local.

Entre eles estão marcas como BMW, KTM, Triumph, Ducati, Honda, Kawasaki e Yamaha, que aproveitarão a feira para exibir seus modelos mais recentes, sendo que muitos deles já são aguardados com ansiedade, caso da BMW R 1200 GS com refrigeração líquida, da nova KTM 1190 Adventure e das novas Z 800, Ninja 300 e ZX-6R da Kawasaki, que apresentam como grande novidade o aumento da capacidade cúbica em relação às suas versões anteriores.

ENTRETENIMENTO
Durante o Salão, visitantes terão acesso a diversas atividades, como o Viva La Mopped, que é tido como o maior test-ride multimarcas do mundo. Nele, quem quiser -- e for habilitado -- poderá pilotar todo tipo de motocicleta, indo de superesportivas a scooters, passando por customs e modelos touring.

As crianças também não foram esquecidas e poderão ter seu primeiro contato com os veículos motorizados de duas rodas no Teen Test Track, onde poderão fazer passeios supervisionados em mini-motos.

Shows de Motocross Freestyle e uma procissão de motociclistas saída da Catedral de Colônia com destino ao pavilhão também estão na programação do evento, que mudou seu logo para este ano adicionando scooters e diferentes tipos de moto para substituir o coração da frase “I Love Intermot”, o que exemplifica a diversidade do Salão deste ano. O evento terá cobertura de Infomoto e UOL Carros.