Carros

Marcas têm equipamentos para motociclista 'combinar' com a moto

Divulgação
As fabricantes estão criando luvas, jaquetas e até capacetes para combinar com modelos específicos de motos Imagem: Divulgação

Da Infomoto

04/05/2011 17h28

Para os motociclistas que gostam de andar na moda até sobre duas rodas, os fabricantes estão criando luvas, jaquetas e até capacetes para combinar com modelos específicos de motos

Cada dia mais motociclistas percebem que os equipamentos de segurança vão muito além do capacete. Há uma infinidade de jaquetas, calças, botas e luvas feitas especificamente para quem pilota motos. E nada melhor do que poder andar protegido e também na moda. Pensando nisso, muitos fabricantes criam vestimentas que combinam com o estilo e até mesmo com o modelo da sua moto.

Afinal, pilotar uma moto esportiva com um capacete aberto do tipo Jet concebido para os scooters, além de não oferecer a segurança necessária, fica "feio" demais, convenhamos.

Além disso, as marcas não querem só vender motos. A intenção é oferecer um pacote completo formado por equipamentos de segurança, peças, acessórios e até roteiros de viagem para fidelizar cada dia mais seus clientes. KTM, BMW e Ducati, entre outras, sabem muito bem conquistar os motociclistas com produtos específicos para determinados modelos.

MODA DIABÓLICA
A Ducati, por exemplo, fez algumas parcerias e está lançando uma linha de equipamentos e acessórios para combinar com seu último lançamento, a "diabólica" custom Diavel com 162 cavalos de potência máxima. A começar pela jaqueta de couro. Produzida pela Dainese e desenhada pelo estilista Aldo Drudi, essa jaqueta foi confeccionada exclusivamente para a Diavel. Toda em couro, com isolamento térmico, proteções no peito e na coluna, ela é totalmente ajustável para atender as necessidades de cada piloto.

Outra jaqueta, em tecido, também faz parte da linha exclusiva. Os protetores na coluna, nos ombros e no peito são em alumínio. E tal como a versão em couro, é totalmente ajustável, impermeável e tem isolamento térmico. A diferença é que o modelo em tecido também está disponível para as mulheres.

Seguindo a linha especial para a Ducati Diavel, a Arai também desenhou um capacete que combina com a custom italiana. Nas cores preta e cinza, o capacete tem a camada externa em fibra de vidro e o interior removível e lavável.

Há até uma luva exclusiva para a moto. Toda em couro e com proteções em resina térmica ela completa os acessórios que deixam o motociclista "combinando" com a Diavel.

LINHA RACING BMW
O motociclista que adquirir uma BMW S 1000 RR também pode andar combinado com ela, usufruindo de toda a Linha DoubleR (duplo "erre") dos pés a cabeça, literalmente. Começando pelo capacete exclusivo da superesportiva alemã que segue as cores do modelo tricolor da moto. Segundo a marca, o design aerodinâmico ajuda o motociclista a atingir as altas velocidades das quais a S 1000 RR é capaz. Disponível em diversos tamanhos de 52/53 a 62/63, o capacete traz ainda o fecho com duplo anel, exigido para se pilotar em pistas.

Abaixo do pescoço a marca bávara oferece um macacão especial para se pilotar uma moto que chega aos 300 km/h. Confeccionado em couro de canguru, com espessura de 1 mm, o macacão é resistente a quedas e também ao fogo. Essa tecnologia não se reflete no peso e, segundo a BMW, o macacão é mais leve do que os produzidos em couro de boi. As áreas mais protegidas são coluna vertebral, ombros e a região dos rins.

A BMW conta também com botas e luvas na linha DoubleR. As botas são resistentes e confortáveis, segundo a própria marca. Para chegar a isso, a BMW usou material externo em couro sintético com 1,6 mm de espessura. Calcanhar, tornozelos e a parte de cima que troca as marchas foram reforçadas e, assim como todo o calçado, são resistentes a abrasão.

E, por fim, as luvas. Uma mistura de couro de canguru na palma da mão com materiais têxteis modernos foi usada pela BMW para produzir as luvas que integram a coleção. A mistura de componentes garante resistência e sensibilidade ao piloto. Dois fechos com velcro ainda ajudam a prender com firmeza a luva à mão do piloto.

KTM 990 SMT
A austríaca KTM é uma das marcas que mais investe na linha de equipamentos de segurança, chamada de "PowerWear". A coleção vai desde um simples boné até um macacão, passando por capacete e roupas específicas para o off-road (aventura e competição).

A recém-lançada KTM 990 SM T, por exemplo, já conta com uma completa linha de equipamentos. Para quem gosta de aventura, a sugestão da marca é o capacete Arai especialmente concebido para as big-trail, supermoto e as nakeds. O Snipe X, fabricado pela marca japonesa, é leve, resistente, conta com pala e várias entradas de ar para auxiliar a ventilação. Além disso o forro é removível e lavável.

Para completar, o piloto da KTM 990 SM T também precisa estar muito bem protegido. O ideal é vestir o conjunto confeccionado em poliamida, resistente a água. A jaqueta e a calça da família "Pure Adventure" trazem zonas em strech para facilitar os movimentos, proteções internas, múltiplos bolsos e vários tipos de ajuste para deixar sua viagem segura e confortável.

Agora você não tem mais desculpa para não usar equipamento. Além de protegido, você tem tudo para ficar na moda da moto. (por André Jordão)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo